Casual

Cesar Cielo e Thiago Pereira treinam juntos em Guadalajara

Thiago Pereira, ganhador de 6 ouros pan-americanos, e Cielo, campeão olímpico nos 50 metros livres em Pequim, são os dois favoritos da competição

Thiago e Cielo treinaram durante uma semana em San Luis Potosí a 1.900 metros do nível do mar, com o objetivo de se adaptar aos 1.600 metros de altitude de Guadalajara (myuzeme/Creative Commons)

Thiago e Cielo treinaram durante uma semana em San Luis Potosí a 1.900 metros do nível do mar, com o objetivo de se adaptar aos 1.600 metros de altitude de Guadalajara (myuzeme/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2011 às 20h27.

Guadalajara, México - Os nadadores Cesar Cielo e Thiago Pereira treinaram nesta sexta-feira no Centro Aquático dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, com o objetivo de ratificar com medalhas de ouro seu favoritismo na competição.

Ambos nadadores, que não deram declarações aos jornalistas, nadaram juntos sob as ordens de seus treinadores e diante do olhar de vários fotógrafos.

O treinador Roberto Silva explicou que Thiago Pereira, ganhador de seis ouros pan-americanos, e Cielo, campeão olímpico nos 50 metros livres em Pequim 2008, são os grandes favoritos em Guadalajara, sem descartar os demais concorrentes brasileiros.

'Temos muitos favoritos, nossa equipe masculina é muito forte e a expectativa é melhorar a campanha que fizemos (nos Jogos Pan-Americanos) no Rio de Janeiro', afirmou Silva à Agência Efe.


Uma das expectativas dos brasileiros é que Pereira, que competirá em oito provas, conquiste pelo menos quatro medalhas de ouro para se transformar no brasileiro recordista em Pan-Americanos - isto se o mesatenista Hugo Hoyama, quem tem nove, não ganhar nenhuma em Guadalajara.

Nesta edição do Pan, Pereira disputará as provas de 200 e 400 metros medley, 200 metros peito e 100 e 200 metros costas, e fará parte da equipe brasileira em três revezamentos.

Thiago e Cesar Cielo treinaram durante uma semana em San Luis Potosí, ao noroeste do Distrito Federal mexicano, a 1.900 metros do nível do mar, com o objetivo de se adaptar aos 1.600 metros de altitude de Guadalajara.

No Pan do Rio, a equipe brasileira de natação conquistou 25 medalhas, 10 delas de ouro.

No Centro Aquático de Guadalajara ainda era possível ver alguns operários cuidando dos últimos detalhes e retocando alguns setores da infraestrutura, antes do início das provas de natação, previsto para amanhã. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEsportesEsportistasJogos Pan-AmericanosMéxico

Mais de Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online

Casio lança anel-relógio em comemoração aos 50 anos do 1º modelo digital

Prédio residencial para aluguel oferece mais de 30 áreas de lazer, incluindo cinema e até karaokê