Casual

CEO da Ferrari reafirma compromisso com F1 e inovação nas pistas

“Muitas tecnologias podem ir da pista para a estrada”, disse o CEO Benedetto Vigna, em entrevista no fórum da Bloomberg sobre mercados de capitais na Itália

Modelo foi desenhado pelo Centro Stile Ferrari, na Itália. (Ferrari/Divulgação)

Modelo foi desenhado pelo Centro Stile Ferrari, na Itália. (Ferrari/Divulgação)

Bloomberg
Bloomberg

Agência de notícias

Publicado em 6 de junho de 2023 às 16h21.

A Ferrari não pretende desistir do automobilismo. Mesmo depois de mais uma temporada decepcionante no circuito de Fórmula 1, a fabricante de supercarros diz que continuará investindo recursos no esporte.

“Muitas tecnologias podem ir da pista para a estrada”, disse o CEO Benedetto Vigna, em entrevista no fórum da Bloomberg sobre mercados de capitais na Itália. Isso levará a montadora a continuar investindo em corridas, disse ele.

A Ferrari, que não vence o campeonato de construtores de Fórmula 1 desde 2008, está em quarto lugar no ranking de 2023, após um resultado fraco no fim de semana passado, no Grande Prêmio da Espanha. A Ferrari já ganhou quinze campeonatos de pilotos e dezesseis títulos entre construtores, o que faz dela a escuderia de maior sucesso.

A montadora é sinônimo de competição desde que foi fundada em 1939, e as corridas “estão e estarão no DNA de nossa empresa”, disse Vigna.

Resultados à parte, o CEO disse que a competição proporciona uma experiência de aprendizado para a montadora. “Há uma maneira de melhorar, há uma maneira de aprender. Temos que fazer um carro que seja sempre melhor do que o anterior.”

Apesar de seus desafios nas pistas, a Ferrari tem superado a concorrência no mercado de ações, com demanda forte por seus carros de luxo, enquanto os produtores de veículos de massa perdem poder de precificação. O valor de mercado da Ferrari já ultrapassou o da Stellantis, o conglomerado que inclui sua antiga controladora Fiat.

Acompanhe tudo sobre:FerrariCarrosCEOs

Mais de Casual

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações

Leveza na taça: a ascensão dos vinhos brancos