Casual

CEO da Emirates confirma retorno do gigante A380 às rotas para o Brasil

Em reunião com o governador João Dória em Dubai, executivo confirmou ainda a intenção da companhia de retomar os voos para o Rio de Janeiro e a rota entre as capitail paulista e Santiago, no Chile

Um A380 da Emirates (AFP/AFP)

Um A380 da Emirates (AFP/AFP)

G

GabrielJusto

Publicado em 27 de outubro de 2021 às 13h43.

Em reunião com o Sheikh Ahmed Al Maktoum, CEO da Emirates Airlines, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), teve a confirmação da retomada dos voos entre São Paulo e Dubai com o Airbus A380, a partir do próximo domingo, dia 31 de outubro. Além da rota São Paulo/Dubai, o Sheik disse que a Emirates tem planos de retomar os voos para o Rio de Janeiro e ampliar a rota para Santiago do Chile.

A meta, segundo o CEO, é que Dubai volte ao patamar de 90 milhões de passageiros por ano, como era antes da pandemia, e se torne o maior hub do mundo, superando Atlanta (EUA) e Heathrow (Inglaterra).

O A380, um dos maiores aviões do mundo, tem capacidade para 354 passageiros.

"A conexão com o Chile é porque o país está controlando a pandemia", explicou o secretário de Relações Internacionais do governo do Estado, Júlio Serson, que integra a comitiva da Invest SP a Dubai.

Doria esteve com o Sheik na Expo Dubai, onde acontece a semana São Paulo. O governador paulista está em Dubai com uma comitiva de 40 empresários, em uma viagem coordenada pela Invest SP.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEmirates AirlinesViagens

Mais de Casual

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras

Para além do tic-tacs: Bvlgari apresenta relógios relacionados à música

Um relógio de colecionador: a história do Submariner da Rolex