Casual

CCBB do Rio abrirá por 36 horas por impressionistas

Aberta ao público na última terça-feira (23), a mostra traz, pela primeira vez, ao Brasil 85 obras-primas do Museu d'Orsay, de Paris

Exposição dos impressionistas no CCBB do Rio: o balanço com o número de visitantes na primeira semana da exposição deverá ser divulgado após este fim de semana (Tania Rêgo/ABr)

Exposição dos impressionistas no CCBB do Rio: o balanço com o número de visitantes na primeira semana da exposição deverá ser divulgado após este fim de semana (Tania Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2012 às 14h57.

Rio de Janeiro – Com o grande número de visitantes à procura da exposição Impressionismo: Paris e A Modernidade, o Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB) ficará aberto de forma ininterrupta neste fim de semana - das 9h de sábado (27) às 21h de domingo (28). Aberta ao público na última terça-feira (23), a mostra traz, pela primeira vez, ao Brasil 85 obras-primas do Museu d'Orsay, de Paris, dono da maior coleção de pinturas impressionistas do mundo.

Segundo a direção do CCBB, a “virada impressionista”, como está sendo chamado o esquema especial de 36 horas seguidas de funcionamento, é a primeira que o espaço cultural promove em 23 anos de existência por causa de uma exposição exibida. Em 2011, o centro também funcionou sem interrupção em um fim de semana, mas por causa do Viradão Carioca, maratona de eventos culturais da cidade.

O balanço com o número de visitantes na primeira semana da exposição deverá ser divulgado após este fim de semana. No CCBB de São Paulo, onde permaneceu por 54 dias, nos meses de agosto e setembro, a exposição atraiu 320 mil visitantes.

Acompanhe tudo sobre:ArteMuseusExposiçõesArtes visuais

Mais de Casual

Como o fundador da Technogym quer transformar a saúde do mundo com bem-estar e tecnologia

Nova seleção de Ricardo Almeida repensa a alfaiataria masculina para o dia a dia com luxo e conforto

Do K-pop ao skincare: como a Coreia do Sul criou produtos desejados globalmente

De olho nos pés: a aposta da Live! para chegar ao R$ 1 bilhão de faturamento