Casual

Cate Blanchett diz que foi assediada por Harvey Weinstein

A atriz disse ainda que espera que produtor seja preso. "Bem, eu espero que ele vá. Estupro é crime, da última vez que eu vi"

Cate Blanchett: "Há camadas e camadas de assédio sexual. Eu fui importunada, claro. Eu não sei se há muitas pessoas que não foram" (Lucas Jackson/Reuters)

Cate Blanchett: "Há camadas e camadas de assédio sexual. Eu fui importunada, claro. Eu não sei se há muitas pessoas que não foram" (Lucas Jackson/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de maio de 2018 às 19h33.

Em entrevista publicada pela revista Variety, na última quarta-feira, 2, a atriz Cate Blanchett falou sobre movimentos de igualdade entre gêneros e também revelou ter sido assediada por Harvey Weinstein.

Quando questionada se foi assediada por Weinstein, ela diz: "Sim. Eu acho que ele primeiro focou, como a maioria dos assediadores, nas mais vulneráveis. Eu quero dizer que tive uma sensação ruim com ele... ele dizia para mim com frequência: 'Nós não somos amigos', porque, bem, eu não fazia o que ele me pedia para fazer".

O entrevistador então pergunta o que exatamente ele lhe pedia para fazer, mas Cate não quis especificar. "Há camadas e camadas de assédio sexual. Eu fui importunada, claro. Eu não sei se há muitas pessoas que não foram", falou.

"Eu estou realmente interessada nas pessoas que transgridem de maneiras além dos limites da ofensiva, no que as pessoas como Harvey fizeram, e que há homens em muitas áreas que fizeram isso. Ele foi eleito como um exemplo porque ele é, infelizmente, um certo tipo comum de homem. Eu estou interessada nessas pessoas sendo processadas. Nós temos de estabelecer um precedente legal", disse Cate.

Cate disse ainda que espera que Weinstein seja preso. "Bem, eu espero que ele vá. Estupro é crime, da última vez que eu vi. Acho que é muito importante que as pessoas sejam julgadas pelo sistema judicial. É um braço realmente importante da democracia que devemos defender porque está sob ameaça de muitos interesses diferentes", falou.

Acompanhe tudo sobre:abuso-sexualAtores e atrizesCinema

Mais de Casual

Produção mundial de vinho pode cair em 2024 a seu menor volume desde 1961

O executivo que deixou de apenas patrocinar pilotos para também se tornar um corredor

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Vinícola da Mantiqueira lança clube de vinhos com rótulos premiados