Este será o primeiro campeonato mundial de futebol realizado no Oriente Médio (Alexandre Battibugli/Placar)
Da Redação
Publicado em 20 de fevereiro de 2012 às 15h19.
Madri - A organização da Copa do Mundo do Catar em 2022 anunciou nesta segunda-feira que fechou um acordo com a CH2M Hill, empresa que oferece numerosos serviços e que inclui projetos de instalações, construções e operações, para assegurar o desenvolvimento do primeiro campeonato mundial de futebol que será realizado no Oriente Médio.
O Comitê Supremo do Catar 2022, que cuida das instalações do evento, assim como da construção de estádios e campos de treinamento, concretizou o acordo, após um processo que se prolongou durante meses e para o qual enviaram seus projetos seis companhias.
'Estudamos todas as propostas com o máximo interesse para garantir que elegeríamos o colaborador adequado. As propostas que recebemos eram impressionantes, mas para nós era importante que a companhia escolhida cumprisse os critérios que tínhamos em mente, além de compreender a visão de nosso comitê', afirmou o secretário-geral do Comitê, Hassan al Thawadi.
O Catar ganhou a organização do Mundial 2022 ao derrotar Austrália, Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul na votação do Comitê Executivo da Fifa.