Silvia Braz: influenciadora tem mais de 1,8 milhão de seguidores nas redes.
Redação Exame
Publicado em 24 de abril de 2025 às 10h48.
Última atualização em 24 de abril de 2025 às 11h13.
Com mais de 1 milhão de visitantes únicos por mês em seu canal digital, Casual, a editoria de estilo de vida da EXAME, continua a crescer e agora se torna também uma revista impressa. A publicação de 64 páginas chega para assinantes encartada com a revista EXAME e estará disponível nas bancas a partir desta quinta-feira, 24.
A capa desta primeira edição traz a influenciadora Silvia Braz, que atualmente mantém 48 contratos com marcas como Tiffany, Intimissimi e BTG Pactual (mesmo controlador da EXAME). O ensaio de moda foi fotografado em sua casa. Na entrevista, ela compartilha detalhes sobre seu trabalho, suas paixões — como viagens — e revela os desafios de saúde enfrentados devido à pressão de seu trabalho.
"Agora, a Casual ganha uma revista própria, com projeto gráfico da diretora de arte Carolina Gehlen. Com a melhor curadoria de estilo de vida para executivas e executivos, empresárias e empresários, empreendedoras e empreendedores, buscamos inspirar as pessoas em sua jornada profissional, proporcionando ideias para aproveitarem melhor seu tempo livre", explica Ivan Padilla, editor-executivo de Casual EXAME.
A primeira edição impressa também traz uma programação cultural vibrante para os próximos meses, roteiros de viagens, um perfil do escritório de arquitetura Metro, competições como o Masters Augusta de golfe e o Giro d’Italia no Brasil em ciclismo.
Além da revista impressa e do site, nossa comunidade continua crescendo no Instagram, com 220.000 seguidores (siga) e 80.000 assinantes na newsletter semanal (assine aqui).
Celebrar a pluralidade da gastronomia brasileira, seja com pratos tradicionais no interior ou com casas estreladas em grandes metrópoles, é a proposta da lista dos 100 Melhores Restaurantes do Brasil, que chega à sua quarta edição em 2025 com novidades. E a primeira edição impressa da Casual EXAME traz com exclusividade este ranking.
Pela primeira vez, um restaurante fora do eixo Rio-São Paulo ocupa o topo da lista. O Origem, de Salvador, foi o mais votado pelos jurados e lidera o ranking, enquanto o carioca Lasai, vencedor da edição anterior, ficou em segundo lugar.
A seleção foi feita com a colaboração de 65 jurados, entre os mais respeitados jornalistas, críticos e influenciadores da cena gastronômica nacional. Cada um deles indicou os dez melhores restaurantes que visitou nos últimos 12 meses — sem ordem de preferência. No total, cerca de 500 estabelecimentos foram mencionados, das quais as 100 mais votadas compõem o ranking final.
A edição de 2025 destaca um cenário ainda mais vibrante e inclusivo: 29 novos estabelecimentos aparecem ou retornam à lista, reforçando o dinamismo da gastronomia nacional e sua constante reinvenção. As cinco regiões do país estão representadas, com restaurantes em 23 cidades, entre capitais e municípios do interior, refletindo a diversidade de estilos, ingredientes e culturas que compõem a culinária brasileira.