Nigella Lawson é "enforcada" pelo marido em restaurante (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 7 de julho de 2013 às 15h25.
Londres - Chegou ao fim o casamento da chef e apresentadora de televisão Nigella Lawson com o colecionador de arte Charles Saatchi, que anunciou o divórcio neste domingo, algumas semanas após a publicação de fotos que o mostravam segurando a esposa pelo pescoço no terraço de um restaurante.
"Tenho o pesar de anunciar que Nigella Lawson e eu estamos nos divorciando", disse Saatchi, de 70 anos, em declaração ao tabloide The Mail on Sunday.
Proprietário da Saatchi Gallery e co-fundador da agência de publicidade Saatchi e Saatchi, ele admitiu em junho à polícia ter agredido a mulher depois que o jornal The Sunday People publicou fotos do episódio de violência. Saatchi teria aceitado receber da polícia uma advertência por "agressão".
"Sinto que estou decepcionando Nigella há um ano, e eu também estou decepcionado que ela tenha sido aconselhada a não falar publicamente do assunto para explicar que eu detesto todas as formas de violência contra a mulher e que eu nunca a agredi fisicamente", disse ainda o multimilionário.
Saatchi estava casado desde 2003 com Nigella, de 53 anos, e reconheceu ter colocado as mãos no pescoço da esposa durante uma "briga", mas garantiu que o gesto não era "violento". "Somos pessoas muito físicas", explicou.
Filha do ex-ministro das Finanças Nigel Lawson, Nigella é multimilionária e muito conhecida no Reino Unido graças aos seus programas de culinária e livros de receitas.
Nigella é mãe de dois filhos e Saatchi é pai de uma filha, todos frutos de relacionamentos anteriores.