Casual

Carro do futuro terá colaboração global

Como o “carro do futuro”, os veículos globais inteligentes em rede conectada estão passando por uma corrida acelerada

Carros: A BMW tem quatro bases de P&D e inovação em Pequim, Xangai, Shenyang e Nanjing (Jackal Pan/Getty Images)

Carros: A BMW tem quatro bases de P&D e inovação em Pequim, Xangai, Shenyang e Nanjing (Jackal Pan/Getty Images)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 4 de outubro de 2023 às 17h12.

“Potente, bonito, durável e inteligente.” Hoje em dia, o padrão de avaliação de um carro mudou significativamente, e as pessoas dão cada vez mais importância à experiência de dirigir proporcionada pela inteligência tecnológica. A Conferência Mundial de Veículos em Rede Inteligentes 2023, realizada recentemente em Pequim, transmitiu uma mensagem clara: a eletrificação, a inteligência e a conectividade com a Internet estão transformando o setor automotivo e os veículos em rede inteligentes em uma área importante de colaboração e inovação global.

Como o “carro do futuro”, os veículos globais inteligentes em rede conectada estão passando por uma corrida acelerada. Em geral, o setor acredita que o desenvolvimento do setor automotivo em rede inteligente precisa fortalecer a coordenação e a ligação das empresas e promover a colaboração industrial de pesquisa, desenvolvimento de tecnologia, sinergia industrial e aplicação no mercado, para estimular o desenvolvimento do setor automotivo em rede inteligente com nova energia cinética, novo motor e nova vitalidade.

Há alguns dias, a empresa chinesa de condução autônoma Pony.ai anunciou o lançamento do teste de condução autônoma entre o Aeroporto Internacional de Beijing Daxing e o distrito de Beijing Jingkai, tornando-se o primeiro grupo de empresas em Beijing a ter permissão para abrir o teste dessa rota. O Beijing Capital Airport inaugurou um serviço de transporte e translado de direção autônoma entre o Daxing Airport e o Capital Airport, concretizando verdadeiramente a mistura de pessoas e veículos em estradas públicas sociais abertas com veículos de direção autônoma.

“Há todos os tipos de aspectos positivos que o futuro dos carros conectados inteligentes pode trazer”, disse Whitfield Diffie, vencedor do Prêmio Turing. Segundo Diffie, os custos de transporte cairão ainda mais, a segurança aumentará consideravelmente, a eficiência do transporte dentro das cidades será melhorada, o tráfego será mais flexível e mais rápido, e será mais conveniente para as pessoas viajarem.

A BMW tem quatro bases de P&D e inovação em Pequim, Xangai, Shenyang e Nanjing, constituindo o maior sistema de P&D da BMW fora da Alemanha, com mais de 3.200 funcionários de P&D, criando uma indústria automotiva digitalizada sustentável com tecnologia de ponta, segundo o diretor do BMW Group, Frank Weber.

Acompanhe tudo sobre:Carrosempresas-de-tecnologia

Mais de Casual

A costura criativa como o hobby de Dilma Campos, fundadora da Nossa Praia

'Um Simples Acidente', de Jafar Pahani, ganha Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2025

Kleber Mendonça Filho recebe prêmio de melhor direção em Cannes por 'O Agente Secreto'

Wagner Moura vence prêmio de Melhor Ator em Cannes por 'O Agente Secreto'