Casual

Carne de sol e chorizo são preferidos no Brasil e Argentina

Estudo, realizado pela empresa suíça Givaudan, determinou as preferências dos consumidores nos dois países

No Brasil, outro grande produtor mundial de carnes, os tipos selecionados foram a carne de sol, bife acebolado, hambúrguer caseiro, guisado e costela (Rob Owen-Wahl / Stock Xchng)

No Brasil, outro grande produtor mundial de carnes, os tipos selecionados foram a carne de sol, bife acebolado, hambúrguer caseiro, guisado e costela (Rob Owen-Wahl / Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2012 às 21h43.

Buenos Aires - O bife de chorizo e a carne de sol estão entre os 12 tipos de carne bovina preferidos entre argentinos e brasileiros, segundo uma pesquisa com aplicações comerciais divulgada nesta terça-feira.

O estudo, realizado pela empresa suíça Givaudan, determinou as preferências dos consumidores com o objetivo de desenvolver produtos enlatados, caldos e alimentos processados com os sabores destas carnes.

Na Argentina, país emblemático pela qualidade de suas carnes, o estudo concluiu que os tipos preferidos são o vacío (fraldinha) ao forno de barro, bife de chorizo, matambre, costela na brasa, lombo de vitela defumado e lombo de vitela apimentado.

No Brasil, outro grande produtor mundial de carnes, os tipos selecionados foram a carne de sol, bife acebolado, hambúrguer caseiro, guisado e costela.

Como parte da pesquisa, os cientistas responsáveis pelo estudo percorreram cozinhas de restaurantes selecionados em cada país para capturar os componentes aromáticos presentes nos pratos mais populares à base de carne bovina.

Essa extração do sabor foi feita por meio de um dispositivo tecnológico chamado ''Headspace'', que envolve o pedaço de carne sem tocá-lo, aspira seus aromas por meio de quatro pequenos tubos e os armazena em diferentes recipientes.

Finalmente, para complementar a pesquisa, a empresa suíça verificou quais são as variáveis de cada tipo de receita selecionada no estudo, como sua forma de preparo e o uso de ingredientes.

O diretor de marketing da Givaudan para a América Latina, Eduard Fontcuberta, explicou que todas estas informações são importantes para o trabalho dos especialistas que desenvolvem novos sabores para aplicação comercial.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaDados de BrasilIndústria

Mais de Casual

As 50 músicas mais ouvidas no Brasil em 2024; saiba mais

As 5 principais tendências de drinques e bares para 2025

Conheça o único sommelier brasileiro em degustação que elege os melhores vinhos do mundo em 2025

Giro Ristobar deixa Eataly e reabre em quadrilátero gastronômico do Itaim Bibi