Desfile no segundo dia do Carnaval de Notting Hill: dançarinos em trajes extravagantes e músicos desfilaram pelas ruas de Londres (Carl Court/AFP)
Da Redação
Publicado em 26 de agosto de 2013 às 22h24.
Londres - Centenas de milhares de pessoas participaram nesta segunda-feira, feriado no Reino Unido, do Carnaval de Notting Hill, em Londres, uma celebração anual da cultura caribenha, em uma profusão de cores e decibéis.
Dançarinos em trajes extravagantes e músicos desfilaram pelas ruas deste bairro nobre do oeste de Londres, sob o sol, para o segundo e último dia do carnaval, o maior festival de rua da Europa, onde eram esperados cerca de um milhão de pessoas.
A polícia, que mobilizou cerca de 7.000 homens, deteve 168 pessoas, incluindo 61 por violação da lei de entorpecentes
No domingo, a polícia fez 111 detenções, a maioria por perturbação da ordem pública e consumo ou tráfico de drogas.
Os serviços médicos atenderam mais de 300 pessoas - especialmente devido ao excesso de álcool e à violência - e 45 foram hospitalizadas.
O carnaval reúne centenas de participantes, muitas vezes originários da Jamaica, Trinidad e Tobago e Barbados. Foi criado no início dos anos 1960, na esteira de distúrbios raciais violentos em Notting Hill, em que brancos e imigrantes do Caribe entraram em confronto.