Casual

Cápsulas da beleza atraem mais homens que mulheres, segundo pesquisa

Estudo indica que 74% dos homens tomariam algum suplemento para cuidar da pele ou do corpo em comparação com 58% das mulheres

 (Ivan-balvan/Thinkstock)

(Ivan-balvan/Thinkstock)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 11 de abril de 2018 às 13h46.

Última atualização em 11 de abril de 2018 às 13h53.

São Paulo - Não há como negar que as mulheres - quando o assunto é cuidar da pele e do corpo - são mais vaidosas que os homens. Um estudo curioso indicou, no entanto, que quando se trata de ingerir algum suplemento que ajude nessa questão, os homens estão mais dispostos a experimentar as chamadas cápsulas da beleza.

De acordo com a pesquisa da Lycored, realizada com cerca de 500 pessoas na França e no Reino Unido, 74% dos homens tomariam algum suplemento para cuidar da pele ou do corpo e 58% das mulheres experimentariam as famosas cápsulas.

O interesse dos homens, entretanto, não está ligado apenas à vaidade, mas sim à praticidade, isso porque, a maioria deles quer cuidar do visual, mas quer gastar menos tempo possível com isso.

Já quando questionados sobre valores, a maioria dos homens e das mulheres que participou da pesquisa disse que o gasto médio por mês com produtos ou cápsulas de beleza não pode ser maior que 20 libras (cerca de 100 reais).

Acompanhe tudo sobre:BelezaHomensMulheres

Mais de Casual

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras

Para além do tic-tacs: Bvlgari apresenta relógios relacionados à música

Um relógio de colecionador: a história do Submariner da Rolex