Versão híbrida plug-in tem desenho exclusivo (Caoa Chery/Divulgação)
Gabriel Aguiar
Publicado em 6 de dezembro de 2022 às 08h00.
O Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid foi eleito o carro mais tecnológico até 300 mil reais entre os lançamentos dos últimos 12 meses em Os Melhores Carros 2022 – que reuniu no júri especialistas, influenciadores e jornalistas de estilo de vida. Detalhes de motorização, torque e velocidade máxima não tiveram protagonismo para escolha: o que conta aqui é a percepção do público. E que tal conhecer mais o modelo?
VEJA TAMBÉM
Quem já assistiu às propagandas da marca em horário nobre na televisão sabe que não faltam comparações a carros mais caros. Não por acaso, essa é a aposta de sucesso do SUV: mais recursos e equipamentos pelo menor preço possível. E dá até para colocar o tamanho nessa conta, que ainda inclui sistema híbrido (com motor a gasolina e dois elétricos) que pode ser recarregado na tomada.
Existe apenas uma configuração no mercado brasileiro, que já vem com praticamente todos os itens de série – com exceção dos faróis adaptativos – e também se destaca pela capacidade de levar até sete pessoas graças aos dois bancos rebatíveis no porta-malas. Por outro lado, o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid está longe de ser um grandalhão monótono e a prova são os 317 cv de potência combinada.
Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid – Ar-condicionado com duas zonas de temperatura; chave presencial; tampa do porta-malas com acionamento elétrico; banco do motorista com ajustes elétricos e memória de posição; banco do passageiro com ajustes elétricos; teto panorâmico; rodas de liga leve aro 18”; assistente de partida em rampa; controle de descida; piloto automático adaptativo; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; câmera 360°; alerta de ponto cego; faróis de LED; assistente de permanência em faixa; monitoramento de pressão dos pneus; sensor de chuva; central multimídia e quadro instrumento digital integrados em tela de 24,6” com Apple CarPlay e Android Auto; carregador de celular sem-fio; e sistema de som da marca Sony.
Júri: Alex Ruffo (Jovem Pan), André Aloi (Bazaar), Antônio Meira Jr. (Correio/Salvador), Cássio Cortes (Auto+), Chico Barbosa, Clayton Sousa (Última Marcha/SBT Brasília), Fábio Trindade (Motor1), Gabriel Aguiar (EXAME), Gisele Vitória (Robb Report), Giulianna Iodice (Versatille), Helena Galante (Claudia), Ivan Padilla (EXAME), João Anacleto, Jorge Moraes (CBN/Recife), Karina Simões, Marcus Vinícius Gasques (Autoesporte), Milene Rios, Paula Braga (Automotive Business), Paulo Campo Grande (Quatro Rodas), Rafaela Borges, Rodrigo Ferreira (Webmotors), Silvana Holzmeister (L’Officiel), Susana Barbosa (Elle), Tião Oliveira (Estadão)