O vídeo também mostra o cachorro chamado Poncho verificando se o policial está respirando (Shannon Stapleton/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 26 de junho de 2018 às 10h44.
A polícia municipal de Madri postou em seu Twitter na última sexta-feira, 22, o vídeo de um cãozinho treinado para supostamente fazer reanimação cardiorrespiratória em um policial.
"Heroica" actuación de nuestro #Compañerosde4Patas Poncho, que no dudó ni un instante en "salvar la vida" del agente, practicando la #RCP de una manera magistral.
El perro es el único ser en el mundo que te amará más de lo que se ama a sí mismo- John Billings#Adopta pic.twitter.com/yeoEwPkbRc— Policía Municipal de Madrid (@policiademadrid) June 22, 2018
"'Heróica' atuação do nosso companheiro de quatro patas Poncho, que não hesitou nem por um instante em 'salvar a vida' do agente, praticando a reanimação cardiorrespiratória de maneira magistral", escreveu o perfil na rede social.
No vídeo, o cachorrinho entra em ação quando o agente policial deita no chão, simulando uma pessoa inconsciente. O animal vai até ele e pula várias vezes em seu peito, como se executasse as pressões que devem ser feitas para estimular o bombeamento do sangue.
Poncho também encosta a cabeça no nariz do agente, para conferir se ele está respirando. Ao final da apresentação, ele ganha afagos e petiscos como recompensa pela boa atuação.