Casual

Cantor Meat Loaf morre aos 74 anos

O cantor e ator, também conhecido como Michael Lee Aday, vendeu mais de 100 milhões de álbuns no mundo todo e teve papel nos filmes "The Rocky Horror Show" e "Clube da Luta"

Meat Loaf durante show em Friedrichshafen, na Alemanha. (Arnd Wiegmann/Reuters)

Meat Loaf durante show em Friedrichshafen, na Alemanha. (Arnd Wiegmann/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 21 de janeiro de 2022 às 13h26.

Última atualização em 21 de janeiro de 2022 às 14h08.

Meat Loaf, estrela do rock americano cujo primeiro álbum Bat Out of Hell se tornou um dos mais vendidos de todos os tempos, morreu aos 74 anos.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor 

Com hinos épicos sobre amor, luxúria e motocicletas que ficavam no limite do melodrama, Meat Loaf se tornou um duradouro e muitas vezes bombástico icone do rock no final dos anos 1970.

O cantor e ator, também conhecido como Michael Lee Aday, vendeu mais de 100 milhões de álbuns no mundo todo e teve papel nos filmes The Rocky Horror Show e Clube da Luta.

Com hits que incluíram a música título com quase 10 minutos de Bat Out of Hell, Paradise by the Dashboard Light, do mesmo álbum, e I'd Do Anything for Love (But I Won't Do That), o apelo de Meat Loaf se estendia muito além dos fãs de hard rock.

O cantor morreu com a esposa ao seu lado. Suas filhas, Pearl e Amanda, estiveram com ele nas suas últimas horas. A causa da morte não foi divulgada em um primeiro momento.

"Ficamos de coração partido ao anunciar que o incomparável Meat Loaf faleceu", afirmou sua família em um comunicado. "Do coração dele às suas almas... nunca pare o rock and roll!"

Acompanhe tudo sobre:ArtistasMortesMúsica

Mais de Casual

Do espresso ao coquetel: descubra 5 drinques com café em São Paulo

Praia com ondas a 15 minutos da Faria Lima começa a funcionar em abril de 2025; fotos

Quanto custa comer nos 8 restaurantes brasileiros da lista estendida dos melhores da América Latina

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no feriado