Casual

Cantor Dominguinhos segue internado em Recife

O artista, que está sedado e recebe assistência médica ventilatória mecânica, deve continuar recebendo o mesmo tratamento nos próximos dias


	José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, está internado desde 17 de dezembro para tratar uma infecção respiratória e uma arritmia cardíaca
 (Victor Soares / Agência Brasil)

José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, está internado desde 17 de dezembro para tratar uma infecção respiratória e uma arritmia cardíaca (Victor Soares / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2012 às 14h30.

São Paulo - O estado de saúde do sanfoneiro, cantor e compositor pernambucano Dominguinhos, de 71 anos, é estável, mas o artista segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana, em Recife.

De acordo com boletim médico emitido na manhã desta segunda-feira (24), véspera de Natal, Dominguinhos se mantém em cuidados intensivos, tratando uma infecção respiratória e arritmia cardíaca. Ele está sedado e em assistência médica ventilatória mecânica. A arritmia, segundo o boletim, está sendo controlada com medicação e ajuda de um marca-passo temporário.

"A infecção vem respondendo bem ao tratamento instituído e a previsão é de manutenção da conduta nos próximos dias", informa o documento assinado pelo médico Odin Barbosa da Silva, coordenador do Centro de Terapia Intensiva.

José Domingos de Moraes, seu nome completo, está internado no CTI do Hospital Santa Joana desde o dia 17 de dezembro. Em 2011, o sanfoneiro teve diagnosticado um câncer de pulmão, posteriormente tratado. O artista foi uma das atrações das comemorações do centenário de Luiz Gonzaga que aconteceram na cidade de Exu, no sertão pernambucano, em meados deste mês.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaMúsica popSaúde

Mais de Casual

De TAG Heuer a Bvlgari: a LVMH faz seu maior salão de relojoaria até agora

Entenda de vez o Dry January, a moderação e o futuro do consumo de bebidas

Como combinar queijos e vinhos para criar harmonizações perfeitas

10 destinos imperdíveis para 2025 segundo especialista que já visitou 80 países