Casual

Cantor de folk Richie Havens morre aos 72 anos

Cantor, que abriu o histórico festival de Woodstock, morreu de ataque cardíaco nesta segunda-feira aos 72 anos, afirmou sua agência

Richie Havens, que emergiu da cena folk de Nova York nos anos 1960, abriu o lendário festival de Woodstock (Brad Barket/Getty Images)

Richie Havens, que emergiu da cena folk de Nova York nos anos 1960, abriu o lendário festival de Woodstock (Brad Barket/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2013 às 19h16.

Los Angeles - O cantor de música folk norte-americano Richie Havens, que abriu o histórico festival de Woodstock e energizou a plateia com sua versão de "Motherless Child/Freedom", morreu de ataque cardíaco nesta segunda-feira aos 72 anos, afirmou sua agência.

Havens, que emergiu da cena folk de Nova York nos anos 1960, morreu em sua casa em Jersey City, no Estado norte-americano de Nova Jersey, afirmou a Agência Roots em comunicado.

"A Agência Roots representou Richie Havens por muitos anos e lamenta informar seu falecimento em 22 de abril de 2013", disse em sua página na Internet.

Havens se apresentou e fez turnês por mais de quatro décadas, usando seu violão acústico para defender a liberdade pessoal e a fraternidade. Ele abandonou as turnês há três anos.

Sua família disse que uma cerimônia pública será anunciada em breve e pediu privacidade neste momento.

"Além de sua música, aqueles que encontraram Havens vão lembrar sua natureza gentil e compassiva, seu humor leve e sua presença poderosa", disse sua família em um comunicado.

Acompanhe tudo sobre:ArtistasCelebridadesEstados Unidos (EUA)MortesPaíses ricos

Mais de Casual

Venda de relógios de luxo explode nos Estados Unidos

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de abril de 2025

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil

TikTok Shop chega ao Brasil para rivalizar com Mercado Livre e Magalu