Casual

Cantor de folk Richie Havens morre aos 72 anos

Cantor, que abriu o histórico festival de Woodstock, morreu de ataque cardíaco nesta segunda-feira aos 72 anos, afirmou sua agência

Richie Havens, que emergiu da cena folk de Nova York nos anos 1960, abriu o lendário festival de Woodstock (Brad Barket/Getty Images)

Richie Havens, que emergiu da cena folk de Nova York nos anos 1960, abriu o lendário festival de Woodstock (Brad Barket/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2013 às 19h16.

Los Angeles - O cantor de música folk norte-americano Richie Havens, que abriu o histórico festival de Woodstock e energizou a plateia com sua versão de "Motherless Child/Freedom", morreu de ataque cardíaco nesta segunda-feira aos 72 anos, afirmou sua agência.

Havens, que emergiu da cena folk de Nova York nos anos 1960, morreu em sua casa em Jersey City, no Estado norte-americano de Nova Jersey, afirmou a Agência Roots em comunicado.

"A Agência Roots representou Richie Havens por muitos anos e lamenta informar seu falecimento em 22 de abril de 2013", disse em sua página na Internet.

Havens se apresentou e fez turnês por mais de quatro décadas, usando seu violão acústico para defender a liberdade pessoal e a fraternidade. Ele abandonou as turnês há três anos.

Sua família disse que uma cerimônia pública será anunciada em breve e pediu privacidade neste momento.

"Além de sua música, aqueles que encontraram Havens vão lembrar sua natureza gentil e compassiva, seu humor leve e sua presença poderosa", disse sua família em um comunicado.

Acompanhe tudo sobre:ArtistasCelebridadesEstados Unidos (EUA)MortesPaíses ricos

Mais de Casual

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50