Casual

Cansado de ser rico, homem pede divórcio à bilionária

A empresária Xiu Li fez fortuna em 2011 com investimentos em shoppings subterrâneos. O marido alega que não se acostumou com a rotina de riqueza

Consumo: Xiu Li fez sua fortuna em 2011 com a construção de shopping na China (Getty Images)

Consumo: Xiu Li fez sua fortuna em 2011 com a construção de shopping na China (Getty Images)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 22 de maio de 2014 às 08h39.

São Paulo – Cansado de usufruir das benesses da riqueza, o ex-professor de matemática Tony Hawken decidiu pedir o divórcio de sua esposa, a bilionária e empresária Xiu Li. A informação é do jornal britânico The Times.

Tony, de 57 anos, e a mulher, de 51, eram casados há 21 anos e o motivo nada peculiar alegado por ele para a separação se deve ao fato da empresária ter virada bilionária há pouco tempo. E dele não se conformar com isso.

“Não gosto de gastar esse tanto dinheiro”, disse ele sobre os gastos extravagantes da esposa, habituada à rotina de riqueza. “Dinheiro é sempre um indicativo de sucesso, mas não é o sinal mais importante.”

Segundo o The Times, Xiu conheceu o professor em um encontro às escuras, na época em que estudava inglês. Eles viviam uma vida, até então, pacata e moravam em uma casa modesta em South Norwood, no Reino Unido.

Sem extravagância

Até que, em 2011, Xiu enriqueceu depois de sua empresa de investimento imobiliário, a Renhe Commercial Holdings, construir 22 shoppings em antigos abrigos subterrâneos em 15 cidades chinesas.

A ideia deu tão certo que acabou rendendo a ela uma fortuna estimada de 1,1 bilhão de libras – valor que foi reduzido com a queda das ações da empresa nos últimos anos e com a partilha de bens entre o casal.

Em 2014, a Forbes estima que a riqueza de Xiu seja de 1,2 bilhões de dólares, valor suficiente para que a bilionária seja a 40ª pessoa mais rica do Reino Unido, no 1372º entre as mais ricas do mundo.

O professor ficou com “apenas” um milhão de libras depois do divórcio. Segundo ele, o suficiente para ele viver bem, sem ter uma vida extravagante, assim como sempre quis. 

Acompanhe tudo sobre:BilionáriosEmpresasListas da Forbes

Mais de Casual

Grupo que atendeu 500 mil em SP investe R$ 10 mi e leva restaurantes a cobiçado polo gastronômico

A moda da posse de Trump: veja looks mais marcantes

O novo bar de drinques de Alex Atala em São Paulo

De TAG Heuer a Bvlgari: a LVMH faz seu maior salão de relojoaria até agora