Casual

Canção satírica sobre Putin é premiada no Grammy

A música do compositor e cantor americano Randy Newman ironiza a glória do dirigente russo, que atualmente busca um quarto mandato

Randy Newman: "Ele pode fazer funcionar um reator nuclear com o hemisfério esquerdo de seu cérebro", canta (Michael Kovac/Getty Images)

Randy Newman: "Ele pode fazer funcionar um reator nuclear com o hemisfério esquerdo de seu cérebro", canta (Michael Kovac/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 29 de janeiro de 2018 às 11h16.

A canção satírica "Putin" do compositor e cantor americano Randy Newman, dedicada ao presidente russo foi premiada neste ano no Grammy.

A música ironiza a glória do dirigente russo, que atualmente busca um quarto mandato, que em caso vitória o manteria no poder até 2024.

"Ele pode fazer funcionar um reator nuclear com o hemisfério esquerdo de seu cérebro", canta Randy Newman, de 74 anos. "Quando ele tira a camisa, deixa as mulheres loucas, quando ele tira a camisa, tenho vontade de ser mulher".

Ao final da canção, as mulheres do coro tomam a palavra, supostamente representando a voz do povo russo. "Nos levará à terra prometida", dizem. "Tem razão, maldição", responde, "porque sou o 'Putin Man'".

Talentoso compositor que já conquistou seis prêmios Grammy e duas estatuetas do Oscar, Randy Newman escreveu canções mais clássicas, como "I Love L.A." ou um dos temas do filme "Toy Story", "You've Got a Friend in Me". Também é conhecido por seus títulos satíricos como "Sail Away".

Acompanhe tudo sobre:MúsicaGrammy

Mais de Casual

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações

Leveza na taça: a ascensão dos vinhos brancos