Casual

Campeonato Carioca volta nesta quinta, mesmo sem consenso entre clubes

Prefeitura já autorizou o retorno dentro da fase 2 de flexibilização das medidas de isolamento social da cidade, mas clubes divergem entre si

Jogadores do Flamengo: time enfrenta o Bangu nesta quinta-feira (Pilar Olivares/Reuters)

Jogadores do Flamengo: time enfrenta o Bangu nesta quinta-feira (Pilar Olivares/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 17 de junho de 2020 às 09h47.

Mesmo sem unanimidade entre os 12 clubes da Série A do Campeonato Carioca, a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) confirmou a volta da competição para esta quinta-feira (18) com o duelo entre Flamengo x Bangu. Pelo calendário sugerido para as duas rodadas finais da fase de grupos da Taça Rio, o rubro-negro volta a campo novamente dia 25, enquanto Fluminense e Botafogo jogam 22 e 26 e o Vasco, em 21 e 24 de junho.

Realizado virtualmente, o chamado arbitral teve início na segunda-feira (15) e recomeçou nessa terça (16) à noite sob forte impasse. Apesar das ponderações e tentativas de acordo, Fluminense e Botafogo seguiram contra o retorno do torneio, por causa da pandemia. Entretanto, eles foram votos vencidos e não descartam buscar o caminho da Justiça Desportiva.

Se essa volta não parar nos tribunais, os jogos serão de portões fechados e vão ocorrer apenas em três estádios (Maracanã, São Januário e Nilton Santos). Eles ainda não têm hora marcada, o que deve ser definido hoje (17) em reunião com a prefeitura, que já autorizou o retorno dentro da fase 2 de flexibilização da cidade. Esse encontro deve acertar ainda outros detalhes, envolvendo a operação das partidas.

A Ferj espera também para hoje o aval do governo estadual sobre o protocolo Jogo Seguro, para evitar o contágio do novo coronavírus (covid 19) entre os participantes das partidas.

O último jogo do Campeonato Carioca ocorreu no dia 16 de março. Segundo os últimos dados da Secretaria estadual de Saúde, o Rio tem 83.343 infectados e 7.967 mortos pela covid-19.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroFutebolCoronavírus

Mais de Casual

Esses são os sapatos de luxo brasileiros que Sylvia Plath usaria

10 ideias diferentes de árvores de Natal para 2025

Da Segunda Guerra Mundial às redes sociais: a ascensão do Onitsuka Tiger Mexico 66

EXCLUSIVO: 10 carros dos anos 1980 mais buscados atualmente no Brasil