Casual

Campeão olímpico de judô é demitido por assédio sexual

Masato Uchishiba é acusado de assédio sexual a uma aluna em setembro deste ano

Uchishiba é acusado de perseguir uma aluna, menor de 20 anos, depois de servir bebida alcoólica a ela (Clive Rose/Getty Images)

Uchishiba é acusado de perseguir uma aluna, menor de 20 anos, depois de servir bebida alcoólica a ela (Clive Rose/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2011 às 09h16.

Tóquio - Duas vezes campeão olímpico, o ex-judoca japonês Masato Uchishiba foi demitido do cargo de treinador da Universidade de Enfermagem e Bem-Estar Social de Kyushu, acusado de assédio sexual a uma aluna em setembro.

Uchishiba, de 33 anos, anunciou sua aposentadoria dos tatames em outubro de 2010, mas já treinava a equipe feminina da universidade desde abril do ano passado. De acordo com a imprensa local, ele havia passado a perseguir uma aluna, de menos de 20 anos, depois de servir bebida alcoólica a ela - no Japão, a idade mínima para o consumo de álcool é de 20 anos.

Ainda como judoca, Masato Uchishiba conquistou duas medalhas de ouro olímpicas na categoria até 66 kg, em Atenas, 2004, e Pequim, 2008. Em 2005, ele foi derrotado pelo brasileiro João Derly e ficou com a prata no Mundial do Egito.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEsportesEsportistasJapãoPaíses ricosSetor de esportes

Mais de Casual

Conheça os castelos mais famosos da Escócia

Os 50 carros mais vendidos do Brasil no mês de março de 2025

Melhores ovos de Páscoa de 2025: saiba quais comprar nos mercados

'Ainda Estou Aqui': filme já está disponível no streaming; veja onde assistir