Casual

Caetano Veloso recebe 4 indicações para o Grammy Latino

Colombiano Carlos Vives e o grupo argentino Illya Kuryaki & the Valderramas receberam o maior número de indicações, cinco


	Cantor Caetano Veloso se apresenta no Grammy Latino: brasileiro recebeu um prêmio honorário pelo conjunto da carreira no ano passado
 (REUTERS/Mario Anzuoni)

Cantor Caetano Veloso se apresenta no Grammy Latino: brasileiro recebeu um prêmio honorário pelo conjunto da carreira no ano passado (REUTERS/Mario Anzuoni)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 18h24.

Los Angeles - O cantor colombiano Carlos Vives e o grupo argentino Illya Kuryaki & the Valderramas receberam o maior número de indicações para o Grammy Latino, cinco, disseram os organizadores do prêmio na quarta-feira.

O brasileiro Caetano Veloso, que recebeu um Grammy Latino honorário pelo conjunto da carreira, no ano passado, recebeu quatro indicações para a edição de 2013, inclusive de gravação do ano e canção do ano, por "Um Abraçaço".

O cantor e compositor espanhol Alejandro Sanz também recebeu quatro indicações. O homenageado pelo conjunto da obra neste ano será seu compatriota Miguel Bosé, de 57 anos, que também compete nas categorias álbum do ano e álbum pop contemporâneo.

Lançando seu primeiro álbum em espanhol, a cantora norte-americana Natalie Cole foi indicada nas categorias álbum do ano e gravação do ano, pela canção "Bachata Rosa", em dueto com o cantor dominicano Juan Luis Guerra.

A premiação será em 21 de novembro, em Las Vegas, transmitida nos EUA pelo canal hispânico de TV Univision.

Entre as indicações para Vives estão as de álbum do ano, "Corazón Profundo", e gravação e canção do ano, "Volví a Nacer".

A dupla Illya Kuryaki & the Valderramas - nome inspirado em um espião ficcional da TV e num ex-jogador de futebol colombiano - concorrem, entre outras, nas categorias de melhor canção urbana e melhor álbum alternativo.

Acompanhe tudo sobre:ArteCaetano VelosoEntretenimentoGrammyIndústria da músicaMúsica

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online