Casual

Cadillac quer diminuir tamanho e aumentar o luxo dos carros

São Paulo - A lendária Cadillac revelou seu novo carro conceito. Se a montadora norte-americana era -  e ainda é - conhecida pelos seus longos sedãs, agora os designers querem colocar o luxo dos atuais veículos em modelos cada vez mais compactos. Ao lado, o “Urban Luxury Concept” ou o “Conceito Urbano de Luxo”, revelado […]

O Urban Luxury Concept, da Cadillac (Divulgação/CADILLAC)

O Urban Luxury Concept, da Cadillac (Divulgação/CADILLAC)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 11h44.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h26.

São Paulo - A lendária Cadillac revelou seu novo carro conceito. Se a montadora norte-americana era -  e ainda é - conhecida pelos seus longos sedãs, agora os designers querem colocar o luxo dos atuais veículos em modelos cada vez mais compactos.

Ao lado, o “Urban Luxury Concept” ou o “Conceito Urbano de Luxo”, revelado durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, que vai até o dia 28 de novembro.

Segundo a Cadillac, o design do carro visa atender às necessidades do motorista de uma grande metrópole e evita as linhas dos modelos mais convencionais. O automóvel é compacto, comparado aos europeus, e ainda assim tem as portas com abertura tesoura - ou seja, nada convencional. Nessa mesma linha, o painel é todo em touchscreen, permitindo uma melhor interação do motorista com sua máquina. 

 Na visão da montadora, o Urban Luxury Concept representa a mais nova percepção do conceito de luxo: ele é pequeno, extremamente detalhado e equipado com a mais recente tecnologia digital. 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaDesignIndústriaIndústrias em geralInovação

Mais de Casual

Prédio 'árvore' em Balneário Camboriú promete ar puro aos moradores; unidades custam R$ 4,5 milhões

CEO da Sephora está de olho nos desejos dos consumidores no TikTok e no Instagram

Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

Vai ter parque e navio da Disney no Brasil? Alto executivo da empresa responde