Casual

Cadeira feita de carpete reciclado ganha concurso

São Paulo - Esse objeto ao lado, cheio de cores, não parece muito, mas é uma cadeira. E não foi feita com madeira, espuma ou aço. Os designers da Finlândia Arttu Kuisma e Janne Melajoki resolveram enrolar carpetes reciclados e usá-los como material principal para construir a mobília. Resultado da ideia: o projeto foi premiado […]

rrround-divulgacao-jpg.jpg

rrround-divulgacao-jpg.jpg

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 15h08.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h31.

São Paulo - Esse objeto ao lado, cheio de cores, não parece muito, mas é uma cadeira. E não foi feita com madeira, espuma ou aço. Os designers da Finlândia Arttu Kuisma e Janne Melajoki resolveram enrolar carpetes reciclados e usá-los como material principal para construir a mobília.

Resultado da ideia: o projeto foi premiado no concurso Habitare deste ano, cujo resultado foi divulgado recentemente.  A cadeira chama-se "Rrround" e foi construída com 250 metros quadrados de carpete. A ideia do concurso foi a de pensar um assento, adaptável aos espaços públicos, que fosse elaborado com material reciclado.

Os designers, que estão procurando uma forma de produzir em baixa escala a cadeira, aproveitaram os carpetes usados em exibições, como shows e desfiles. Eles explicam que, na Finlândia, esse material é descartado depois de usado uma única vez. Como prêmio, ambos vão dividir a quantia de 6 mil euros.

Siga as notícias do site EXAME sobre Design no Twitter

Acompanhe tudo sobre:DesignEuropaInovação

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores