Casual

BYD lança seu carro mais caro, de R$ 1,1 milhão, para concorrer com Ferrari e Lamborghini

Chinesa tornou-se a maior vendedora de veículos elétricos globalmente, ultrapassando a Tesla no último trimestre de 2023

BYD: Yangwang U9 será inicialmente para o mercado chinês

BYD: Yangwang U9 será inicialmente para o mercado chinês

Publicado em 26 de fevereiro de 2024 às 06h42.

A fabricante de carros chinesa BYD lançou no último domingo, 25, seu modelo mais caro, um veículo elétrico de alto desempenho, que custa 1,68 milhão de yuan (R$ 1,1 milhão).

O Yangwang U9 será inicialmente para o mercado chinês, afirmou a empresa em um evento transmitido ao vivo. O carro pode atingir 100 km/h em 2,36 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 309,19 km/h, afirmou.

O carro foi projetado para competir com modelos da Ferrari e Lamborghini. A BYD tornou-se a maior vendedora de veículos elétricos globalmente, ultrapassando a Tesla no último trimestre de 2023. Embora seja mais conhecida por fabricar veículos elétricos acessíveis, a empresa comercializa seus modelos de luxo sob as marcas Yangwang e Fang Cheng Bao.

Outros modelos elétricos da marca Yangwang devem ser lançados ainda este ano na China, incluindo uma sedã de luxo que custará cerca de 1 milhão de yuan.

A Yangwang começou a entregar carros no final de novembro. Até o final de janeiro, a empresa entregou 3.653 unidades, sendo o modelo de produção atual um utilitário esportivo de luxo conhecido como U8, que custa 1,1 milhão de yuan.

Acompanhe tudo sobre:BYDCarros elétricos

Mais de Casual

A gastronomia amazônica que o chef Thiago Castanho que mostrar ao mundo na COP30 em Belém

Da taça à experiência: a mudança radical (boa) que o mercado de vinhos está passando no Brasil

45 minutos de spinning: o esporte preferido de Rogério Barreira para queimar um combo do McDonald's

Por que alguns convidados usam gravata para assistir aos jogos de Wimbledon?