Casual

Busca por hotéis em Machu Pichu subiu 170% com nova novela

Segundo levantamento do site Hoteis.com, a trama “Amor à Vida” fez crescer o interesse do público pelo destino

A melhor época para visitar Machu Pichu é entre abril e novembro, para evitar as chuvas de verão (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

A melhor época para visitar Machu Pichu é entre abril e novembro, para evitar as chuvas de verão (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2013 às 14h52.

São Paulo – Uma semana depois de a nova novela da rede Globo “Amor à Vida” entrar no ar, as buscas por hospedagem em Machu Pichu, no Peru, cresceram vertiginosamente. Segundo levantamento do site Hotéis.com, a procura pelo destino aumentou 170% em comparação com a mesma época do ano passado.

A trama das 21h está na programação da emissora desde o dia 20 de maio e seus primeiros capítulos retrataram cenas na “cidade perdida dos Incas”. De acordo com os representantes da empresa, os destinos turísticos contam com uma ajuda considerável da TV para sua divulgação e, por isso, a procura por hotéis acaba sendo maior.

Segundo um levantamento da mesma companhia, no ano passado, a novela da Globo “Slave Jorge” fez crescer também a procura por hospedagem em Istambul, na Turquia, que subiu 66% entre 22 e 28 de outubro de 2012, em relação ao mesmo período do ano anterior. Desta vez, a cidade pré-colombiana pareceu fazer mais sucesso.

Localizada a 2.400 metros de altitude, no topo de uma montanha na Cordilheira dos Andes, a cidade de Machu Pichu é um importante símbolo do extinto Império Inca. A melhor época do ano para conhecer essa relíquia cultural é entre abril e novembro, já que durante o verão as chuvas podem estragar o passeio.

Acompanhe tudo sobre:HotéisNovelasNovelas da GloboProgramas de TVTurismoTV

Mais de Casual

I Am Creation: plataforma de filmes de arte explora o design holístico e o conceito do 'morar'

Carro elétrico chinês 'queridinho' do CEO da Ford bate recorde de velocidade

Feira na Índia mostrará talentos do país na arquitetura e no design; veja datas

O escritório de arquitetura favorito da Faria Lima e das big techs no Brasil