Casual

Bulgari lança relógio em homenagem ao relojoeiro Gérald Genta

Adquirida pela Bulgari no ano 2000, a marca homônima do mestre relojoeiro volta a ganhar destaque com um novo modelo inspirado em Gérald Genta

Gérald Genta: o designer suíço é considerado por muitos o mais importante para a relojoaria do século 20.  (Gerald Genta/Reprodução)

Gérald Genta: o designer suíço é considerado por muitos o mais importante para a relojoaria do século 20. (Gerald Genta/Reprodução)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 9 de setembro de 2020 às 16h08.

Última atualização em 9 de setembro de 2020 às 16h32.

Falecido em 2011, Gérald Genta foi um designer e artista suíço de relógios que até hoje é considerado por muitos o nome mais importante da relojoaria do século 20. Entre seus feitos, Gérald foi o primeiro a combinar horas saltantes e minutos retrógrados em um relógio de pulso, em 1996. O mecanismo raro, complexo e minucioso representou o triunfo da precisão e do conhecimento técnico do designer, e foi aplicado no relógio Arena, que se tornou o maior símbolo de sua marca e o primeiro modelo retrógrado colocado no mercado.

No ano 2000, a Bulgari, braço de relojoaria da gigante do luxo LVMH, adquiriu a icônica marca Gérald Genta e utilizou as décadas de conhecimento técnico que vieram com a aquisição para se consolidar no sofisticado mundo dos relógios de ponta.

Agora, a Bulgari está retomando a tradição de Gérald Genta com o lançamento de novos modelos que carregam o logotipo Gérald Genta e trazem um novo toque aos movimentos mecânicos e aos padrões de design característicos da marca.

Nessa quinta-feira, um novo modelo chega ao mercado. No Gérald Genta Arena 2020, as horas saltantes são exibidas em um visor às 12 horas, e os minutos são registrados em uma arcada na parte superior do mostrador antracito preto, por onde o ponteiro de segundos caminha e retorna ao zero a cada 60 minutos. O mesmo acontece com a data, que aparece em uma arcada menor às 6 horas. Tudo isso fica dentro de uma caixa de safira resistente a arranhões, e o relógio acompanha uma pulseira de couro de crocodilo preto fosco com fivela em titânio. O preço? A unidade sai por nada menos que 80.000 reais. 

A edição de 2020 é a continuidade dos lançamentos Bulgari-Gérald Genta. A última novidade é de 2019, com um relógio bi-retrógrado Arena, que inclui uma caixa em platina, além de mostrador e pulseira azuis, em comemoração aos 50 anos da Gérald Genta.

Acompanhe tudo sobre:LuxoRelógiosBulgariLVMHCasual

Mais de Casual

Vinessence é a mais nova importadora-butique de vinhos no mercado

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações