Casual

Bud Luckey, criador de Woody, de "Toy Story", morre aos 83 anos

Ele também trabalhou como designer de personagens e animador em outras produções como "Vida de Inseto", "Monstros S/A", "Procurando Nemo" e "Carros"

Woody Toy Story (Pixar/Divulgação)

Woody Toy Story (Pixar/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de fevereiro de 2018 às 13h01.

São Paulo - Bud Luckey, animador e designer que trabalhou na Pixar entre 1990 e 2008 e foi o responsável por criar o personagem Woody, de "Toy Story", morreu aos 83 anos neste último sábado, 24.

O filho de Luckey, Andy, disse para à revista "The Hollywood Reporter" que seu pai morreu em uma casa de repouso em Connecticut (EUA).

Um dos primeiros funcionários da Pixar, Luckey criou mais de 200 designs para Woody até o estúdio decidir como seria o icônico personagem dublado por Tom Hanks na versão em inglês.

Ele também trabalhou como designer de personagens e animador em outras produções como "Vida de Inseto", "Monstros S/A", "Procurando Nemo" e "Carros".

Além disso, Luckey também fez o curta "Pular", indicado ao Oscar de melhor curta-metragem de animação em 2004, no qual foi o diretor, roteirista, animador, designer, dublador e responsável pela trilha sonora. O animador também foi o dublador de personagens em "Os Incríveis" e "Toy Story 3".

Acompanhe tudo sobre:CinemaFilmesMortesPixar

Mais de Casual

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras