Casual

Brooks Running, uma das marcas de tênis mais amadas por corredores, chega ao Brasil

A marca americana Brooks Running se prepara para conquistar corredores brasileiros com seus tênis de alta performance e inovação tecnológica

Novo Hyperion Elite 4. (Divulgação/Divulgação)

Novo Hyperion Elite 4. (Divulgação/Divulgação)

Gilson Garrett Jr.
Gilson Garrett Jr.

Repórter de Lifestyle

Publicado em 3 de dezembro de 2024 às 17h37.

Última atualização em 3 de dezembro de 2024 às 17h39.

Fundada em 1914, nos Estados Unidos, a Brooks Running ficou conhecida pela especialização em tênis e roupas de corrida a partir de 2001. A marca se tornou uma das mais amadas e preferidas pelos corredores de alta performance. Agora, ela já tem data para desembarcar no Brasil: março de 2025.

Por aqui, será representada pela MacroSports, distribuidora de grandes marcas esportivas de alta performance, como Pinarello, KASK e KOO. A empresa aposta na reputação da Brooks nos mercados dos Estados Unidos, Europa e Ásia para conquistar os corredores brasileiros.

O e-commerce brooksrunning.com.br estará disponível a partir da segunda quinzena de março de 2025 e contará com grandes lançamentos e modelos populares da marca, como Ghost, Glycerin e Adrenaline. Os preços em reais ainda não foram definidos.

Segundo Caio José Rodrigues, líder da MacroSports, a chegada da Brooks Running ao Brasil tem como objetivo fortalecer o pilar esportivo da empresa e trazer uma das marcas mais relevantes no segmento de running para o país. Um Hyperion masculino no site dos Estados Unidos pode custar 140 dólares.

"Acreditamos que o mercado brasileiro tem um grande potencial, dado o grande crescimento das corridas de rua, o boom dos clubes de corrida, assessorias esportivas e a busca por modalidades como as corridas em trilhas", afirmou Rodrigues.

Tecnologia e inovação

Um grande diferencial da Brooks Running é a infusão de nitrogênio na entressola de grande parte de seus tênis de corrida, oferecendo maior desempenho e conforto. O nitrogênio permite que a entressola seja mais leve, ao mesmo tempo em que proporciona maior amortecimento e responsividade.

Exemplo dessa tecnologia é a nova linha DNA Tuned, que inclui o modelo Glycerin Max. Todos os estudos e testes são realizados no Run Search Lab, laboratório da Brooks, em Seattle, no estado de Washington, nos Estados Unidos. Este laboratório tem como missão aprimorar materiais e tecnologias, sempre colocando o corredor, independentemente de seu nível, em primeiro lugar.

Recorde de receita

O principal lema da Brooks Running é mudar o mundo da corrida e atingir os diversos tipos de corredores. Recentemente, a marca anunciou que superou a marca de US$ 1 bilhão de receita global acumulada até setembro, sendo a primeira vez que alcançou esse marco antes do início do quarto trimestre. Esse recorde foi impulsionado pelo crescimento em todas as regiões e canais de venda, incluindo um aumento de 10% ano a ano na América do Norte, onde o canal de e-commerce cresceu 16%.

A Brooks Running manteve a liderança de participação de mercado no segmento de tênis de corrida para adultos no varejo norte-americano pelo 11º trimestre consecutivo, e também se manteve no topo até o último relatório divulgado.

Além disso, a marca obteve resultados sólidos no terceiro trimestre em outras regiões. A receita cresceu mais de 30% na região Ásia-Pacífico e América Latina (APLA), enquanto na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), o bom momento da marca resultou em um aumento de 10% na receita, impulsionado pelo crescimento de 24% nas vendas diretas do e-commerce.

Acompanhe tudo sobre:Tênis (calçado)

Mais de Casual

Viagem para os parques nacionais dos Estados Unidos: veja as melhores dicas e atrações

Com demanda aquecida, Latam antecipa aumento de voos para Europa

Os 18 melhores Chardonnay do mundo em 2025, eleitos na França, incluem um único vinho brasileiro

Agenda cultural em São Paulo: festas e exposições para o fim de semana