Casual

Breguet traz nova tecnologia para repetidor de minutos

Os sons do carrilhão foram selecionados e avaliados para identificar as duas notas que proporcionassem uma harmonia moderna e maior afinação

O vidro de zafira, que antes era o único componente que irradiava o som, recebeu uma espécie de moldura aparafusada à lateral da caixa de 44 mm em três pontos diferentes (WatchTime Brasil)

O vidro de zafira, que antes era o único componente que irradiava o som, recebeu uma espécie de moldura aparafusada à lateral da caixa de 44 mm em três pontos diferentes (WatchTime Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2015 às 14h48.

São Paulo - Ao longo dos anos, a Breguet introduziu no mercado muitos relógios com carrilhão, sempre visando a melhora do som de seus repetidores de minutos. Este ano, os relojoeiros e engenheiros da marca se superam ao lançar o novo Tradition Répétition Minute Tourbillon 7087.

Para isso, precisaram inovar no método de pesquisa. Os profissionais então sintetizaram cem mil sons diferentes e os classificaram em categorias de acordo com os critérios da psicoacústicas (estudo entre sensações auditivas e as características físicas do som).

Os sons foram selecionados e avaliados para identificar as duas notas que proporcionassem uma harmonia moderna e maior afinação. A partir daí, começou-se a idealização do relógio que conseguisse reproduzir mecanicamente estes dois sons.

Desta forma, o design característico da marca, foi cuidadosamente planejado de modo a não interferir no som desejado.

As molas do gongo, criadas em 1783 por Abraham-Louis Breguet, foram totalmente reformuladas e fixadas no bisel para melhorar a transmissão das vibrações.

O vidro de zafira, que antes era o único componente que irradiava o som, recebeu uma espécie de moldura aparafusada à lateral da caixa de 44 mm em três pontos diferentes. Este novo material permite que tanto o bisel quanto o vidro vibrem livremente.

O resultado é a visível melhora na emissão do som, principalmente quando vibrados em baixas freqüências. Enquanto as partes exteriores do relógio geralmente transmitem principalmente as frequências mais altas, a nova moldura oferece uma gama mais ampla com várias frequências abaixo de 4.000 Hz.

A caixa em ouro rosa recebeu o calibre 565DR composto pelo repetidor de minutos e turbilhão de 60 segundos, localizado as 6h no mostrador. O movimento possibilita 80 horas de reserva de marcha que pode ser medido por um indicador localizado em uma abertura às 12 horas.

Confira o vídeo onde é possível escutar as notas do repetidor de minutos:

https://youtube.com/watch?v=e3BFgMNja_k

Acompanhe tudo sobre:Equipamentos e peçasLuxoMáquinas e peçasRelógios

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual