Casual

Brasileiro luta pela primeira medalha de ouro do boxe

Ainda hoje (10), às 18h, o irmão de Esquiva, Yamaguchi Falcão, lutará contra o russo Egor Mekhontcev, nas semifinais da categoria meio-pesado (até 81 quilos)


	Esquiva Galvão vence no boxe: a última medalha conquistada pelo Brasil no boxe olímpico tinha sido a de bronze, em 1968, na Cidade do México, com Servílio de Oliveira
 (Reuters)

Esquiva Galvão vence no boxe: a última medalha conquistada pelo Brasil no boxe olímpico tinha sido a de bronze, em 1968, na Cidade do México, com Servílio de Oliveira (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2012 às 16h50.

Brasília – O lutador de boxe Esquiva Falcão derrotou o britânico Anthony Ogogo por 16 a 9 na semifinal do torneio peso-médio (até 75 quilos) das Olimpíadas de Londres. Com a vitória, Esquiva qualificou-se para disputar a primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos para o boxe brasileiro. A luta será amanhã (11) contra Ryota Murata, do Japão, segundo cabeça de chave do torneio e atual vice-campeão mundial.

Ainda hoje (10), às 18h, o irmão de Esquiva, Yamaguchi Falcão, lutará contra o russo Egor Mekhontcev, nas semifinais da categoria meio-pesado (até 81 quilos).

A última medalha conquistada pelo Brasil no boxe olímpico tinha sido a de bronze, em 1968, na Cidade do México, com Servílio de Oliveira. Após 44 anos sem ganhar medalhas na modalidade, o Brasil conquistou o bronze na categoria feminina, com Adriana Araújo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEsportesOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasSetor de esportes

Mais de Casual

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50