Casual

Brasileiro Hoje Eu Quero Voltar Sozinho vai ao Oscar

O longa de Daniel Ribeiro bateu outros 17 concorrentes


	Filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”: "esse é um filme universal, pois trata de um período da vida, da adolescência, de maneira delicada", disse Marta Suplicy
 (Divulgação / Lacuan Filmes)

Filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”: "esse é um filme universal, pois trata de um período da vida, da adolescência, de maneira delicada", disse Marta Suplicy (Divulgação / Lacuan Filmes)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2014 às 14h09.

São Paulo - O filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, vai representar o Brasil na disputa para uma vaga entre os cinco finalistas a Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2015, que será realizada em 22 de fevereiro em Los Angeles.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 18, pela ministra da Cultura Marta Suplicy, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

O longa bateu outros 17 concorrentes como Entre Nós, de Paulo Morelli, Serra Pelada, de Heitor Dhalia, Não Pare na Pista: a Melhor História de Paulo Coelho, de Daniel Augusto, O Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra, O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, Praia do Futuro, de Karim Aïnouz, Tatuagem, de Hilton Lacerda, entre outros.

"Esse é um filme universal, pois trata de um período da vida, da adolescência, de maneira delicada. Além de ser muito bem realizado. É lindo!", disse a ministra Marta Suplicy. Diana Almeida, produtora de 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho', afirma que vai lançar o longa nos Estados Unidos no dia 7 de novembro. "É um período ótimo para lançar nos EUA, pois é exatamente a mesma época em que os votantes da Academia começam a ver os filmes", declarou Diana.

A comissão brasileira foi formada pelo diretor Jeferson De, o jornalista Luís Erlanger, o presidente do conselho da Televisão América Latina (TAL), Orlando Senna, o ministro do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, George Torquato Firmeza e a Coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da SAV/MinC, Sylvia Regina Bahiense Naves.

A partir de agora, a produção do filme escolhido deve começar a chamada campanha para o Oscar, que consiste, além do envio da cópia do filme para a Academia de Cinema de Hollywood, em ações promocionais nos Estados Unidos, como anúncios oficiais na revista Variety, exibições para votantes e formadores de opinião, debates, entre outros.

Em dezembro, será divulgada uma pré-lista dos finalistas da categoria, com nove títulos. A lista final, com os cinco finalistas, deverá ser divulgada em janeiro de 2015, quando a lista geral de indicados também for anunciada. Entre os filmes já escolhidos por outros países, estão longas como o panamenho Invasion, de Abner Benaim, o boliviano Forgotten (Olvidados), de Carlos Bolado, o mexicano Cantinflas, de Sebastián del Amo, o turco Winter Sleep, de Nuri Bilge Ceylan, vencedor do Festival de Cannes 2014, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesOscar

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores