Casual

Brasileira Miolo compra vinícola na Argentina e começa expansão internacional

Fundada em 2003, a Bodega Renacer é conhecida por sua arquitetura inspirada na Toscana, com torres e jardins que homenageiam as raízes familiares

Bodega Renacer: localizada em Mendoza, aos pés da Cordilheira dos Andes. (Divulgação/Divulgação)

Bodega Renacer: localizada em Mendoza, aos pés da Cordilheira dos Andes. (Divulgação/Divulgação)

Gilson Garrett Jr.
Gilson Garrett Jr.

Repórter de Lifestyle

Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 17h01.

Última atualização em 12 de dezembro de 2024 às 17h09.

Tudo sobreVinhos
Saiba mais

O Miolo Wine Group adquiriu a vinícola argentina Bodega Renacer, localizada em Mendoza, aos pés da Cordilheira dos Andes. O valor da negociação não foi divulgado. Com essa aquisição, a vinícola Miolo entra para o grupo das marcas internacionais do vinho, produzindo rótulos em diferentes regiões e estilos. Além disso, o grupo planeja promover um intercâmbio de tecnologias, conhecimentos e experiências.

“Para nós da Miolo, vai ser um passo importante na internacionalização da empresa e na expansão de um novo terroir, nosso quinto. Com isso, também mantemos viva nossa essência de viticultores ‘desbravadores”, afirma Adriano Miolo, diretor superintendente da vinícola brasileira.

Bodega Renacer

Fundada em 2003, a Bodega Renacer é conhecida por sua arquitetura inspirada na Toscana, com torres e jardins que homenageiam as raízes familiares. Desde 2021, a vinícola ostenta a Certificação de Vinha Biológica, alinhando-se às tendências atuais do mercado de vinhos. Seus 30 hectares de vinhedos incluem vinhas com mais de 70 anos.

A vinícola boutique exporta para mais de 40 países e se destaca por rótulos que se enquadram nas categorias super e ultra premium, elaborados com castas emblemáticas como Malbec, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Sauvignon Blanc. Entre os seus feitos, está o reconhecimento da Revista Wine Spectator, que incluiu um de seus vinhos entre os 100 melhores do mundo.

Enoturismo e experiências Michelin

Além de ser uma vinícola de renome, a Renacer é também um destino consolidado de enoturismo, oferecendo experiências que celebram a cultura do vinho e a riqueza do terroir local. Entre as atividades oferecidas, destacam-se:

  • Passeios de bicicleta pelos vinhedos;
  • Piqueniques;
  • Visitas guiadas à vinícola;
  • Degustações temáticas;
  • Experiência Vinho e Tango, dois ícones argentinos.

O Restaurante Renacer, indicado pelo Guia Michelin 2024, é um destaque à parte. Com um menu que combina ingredientes frescos e sazonais, reflete a riqueza da cozinha argentina sustentável, criando experiências gastronômicas únicas.

O quinto terroir da Miolo

Com 35 anos de história, o Miolo Wine Group expandiu suas fronteiras ao longo do Brasil, com vinícolas em diversas regiões:

  • Vinícola Seival, na Campanha Meridional (RS), em 2000;
  • Vinícola Terranova, no Vale do São Francisco (BA), em 2001;
  • Vinícola Almadén, na Campanha Central (RS), em 2009.

Agora, a Miolo ultrapassa as fronteiras nacionais, estreando seu quinto terroir em Luján de Cuyo, a primeira Denominação de Origem da Argentina, consolidando sua posição no mercado internacional e reforçando seu compromisso com a excelência e a inovação no mundo dos vinhos.

Acompanhe tudo sobre:Vinhos

Mais de Casual

Os 10 melhores restaurantes do Brasil em 2024: veja o ranking

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025