Casual

Brasil vence partida contra o Canadá no vôlei masculino

O Brasil começou a partida perdendo o primeiro set, mas conseguiu virar e bateu o Canadá por 3 sets a 1

Vôlei: para o técnico Bernardinho, equipe masculina melhorou em relação à estreia (REUTERS/Marcelo Del Pozo)

Vôlei: para o técnico Bernardinho, equipe masculina melhorou em relação à estreia (REUTERS/Marcelo Del Pozo)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2016 às 07h54.

Mais uma vez de virada e com início de partida ruim, a seleção brasileira de vôlei masculina conquistou hoje (10) a segunda vitória consecutiva, dessa vez contra o Canadá. O placar, 3 a 1, foi o mesmo da primeira partida contra o México.

O time brasileiro, bicampeão olímpico (Barcelona, 1992 e Atenas, 2004), começou jogando bem, com bons bloqueios e saques.

O time abriu vantagem, teve chance de fechar o set, desperdiçou e os canadenses, aproveitando os erros do Brasil na recepção conseguiram a virada, vencendo por 26 a 24.

A partir do segundo set os brasileiros exibiram um vôlei mais consistente e conseguiram se impor. Depois de 25 minutos, fecharam o set por 25 a 18.

O cenário se repetiu no set seguinte e após um bom saque do ponta  Lucarelli, o time canadense não conseguiu finalizar a jogada, o Brasil retomou a bola e Maurício fechou o terceiro set por 25 a 18.

Com confiança, os brasileiros deram poucas oportunidades aos canadenses no quarto set. Em 23 minutos, fecharam o jogo com 25 a 17. Para o técnico Bernardinho, a equipe melhorou em relação à estreia.

“Há um crescimento claro em relação ao primeiro jogo. Do ponto de vista emocial, o time sentiu no final do primeiro set, mas não se abalou e seguiu jogando e cresceu”, disse o técnico após a vitória.

Com seis pontos, na próxima rodada da primeira fase o Brasil enfrenta os Estados Unidos, que vem de duas derrotas, para canadenses e italianos. A partida está marcada para quinta-feira (11), às 22h35.

Acompanhe tudo sobre:EsportesOlimpíada 2016OlimpíadasVôlei

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online