Casual

Brasil vence Espanha e passa para quartas de final no vôlei

A dupla brasileira Alison e Bruno Schmidt, avançou para as quartas de final da Olimpíada do Rio com uma vitória por 2 sets a 0 sobre os espanhóis


	Arena de Vôlei de Praia da Rio-2016
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Arena de Vôlei de Praia da Rio-2016 (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2016 às 12h37.

RIO DE JANEIRO - A dupla brasileira Alison e Bruno Schmidt, atual campeã mundial de vôlei de praia, avançou para as quartas de final da Olimpíada do Rio com uma vitória por 2 sets a 0 sobre os espanhóis Herrera e Gavira, neste sábado, na arena montada na praia de Copacabana.

Os brasileiros, que contaram com um excelente desempenho de Alison no bloqueio, vão enfrentar agora nas quartas quem vencer o confronto entre Dalhausser e Lucena, dos Estados Unidos, e os austríacos Huber e Seidl, que se enfrentam neste sábado à noite.

O primeiro set do jogo contra os espanhóis foi muito equilibrado até o final, com diversas trocas de liderança, mas os brasileiros conseguiram fechar em 24-22 graças a um ataque para fora de Herrera. Motivados pela vitória na primeira parcial, e com um barulhento incentivo da torcida --a todo tempo chamada para o jogo por Alison--, a dupla do Brasil conseguiu uma vitória mais confortável no segundo set, por 21-13, garantindo a classificação.

"A gente estava num jogo truncado, eles estavam descobrindo a maneira contra a gente e vice-versa, nunca é fácil o início de jogo, mas depois que a gente conseguiu a virada no primeiro set foi determinante para o segundo", disse Bruno em entrevista na quadra logo após a partida.

Mais tarde neste sábado a outra dupla masculina do Brasil, formada por Pedro Solberg e Evandro, enfrentará Liamin e Barsuk, da Rússia, em busca de uma vaga nas quartas de final contra os italianos Nicolai e Lupo.

Como as duas duplas brasileiras estão em lados opostos da chave, um eventual confronto entre os dois times do país só ocorreria em uma esperada disputa de medalha.

O Brasil também segue vivo no vôlei de praia em Copacabana com suas duas duplas femininas, depois que tanto Larissa e Talita quanto Ágatha e Bárbara venceram seus duelos pelas oitavas na sexta-feira e avançaram para as quartas de final. Assim como os homens, as mulheres só podem se enfrentar na Olimpíada em uma eventual final.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Casual

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega

Camarão perfeito: dicas de chefs para acertar no preparo

Adidas lança versão impressa em 3D de modelo consagrado