Casual

Brasil já supera medalhas de Londres nos Jogos Paralímpicos

Nesta quarta-feira, Verônica Hipólito faturou o bronze na disputa dos 400 metros rasos T38 e acumulou 44 medalhas ao Brasil


	Medalhas: nesta quarta-feira, Verônica Hipólito faturou o bronze na disputa dos 400 metros rasos T38 e acumulou 44 medalhas ao Brasil
 (Sérgio Moraes / Reuters)

Medalhas: nesta quarta-feira, Verônica Hipólito faturou o bronze na disputa dos 400 metros rasos T38 e acumulou 44 medalhas ao Brasil (Sérgio Moraes / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2016 às 12h31.

Rio - Veio do atletismo a primeira medalha do Brasil no sétimo dia de competições dos Jogos Paralímpicos do Rio.

Nesta quarta-feira, Verônica Hipólito faturou o bronze na disputa dos 400 metros rasos T38 (paralisados cerebrais andantes), realizada no Engenhão, levando o país a já alcançar uma marca histórica.

O bronze assegurado por Veronica Hipólito faz com o que o Brasil supere o número de medalhas faturadas na Paralimpíada de Londres, em 2012, quando os competidores do país subiram 43 vezes ao pódio.

Agora, a equipe brasileira já acumula 44 medalhas, sendo dez de ouro, 21 de prata e 13 de bronze, em quinto lugar na classificação geral do evento.

Verônica Hipólito marcou o tempo 1min03s14, em uma prova disputada em alto nível, que registrou o novo recorde mundial, assegurado pela britânica Kadeena Cox, com 1min00s71.

Quem veio logo atrás e garantiu a prata foi a chinesa Junfei Chein, que completou a distância em 1min01s34.

A medalha conquistada nesta quarta-feira foi a segunda de Verônica nesta edição da Paralimpíada. Antes, a brasileira, de 20 anos, já havia faturado a prata nos 100m T38.

No Rio, ela também participou da disputa do salto em distância T38 e chegou apenas na oitava colocação.

Agora, após superar o número de conquistas de Londres-2012, o Brasil tentará bater a marca alcançada em Pequim-2008, quando faturou o seu número recorde de medalhas na história da Paralimpíada, com 47.

O número de ouros do Brasil, porém, ainda é inferior ao das últimas três edições do evento. Foram 21 em Londres-2012, o recorde do país, 16 em Pequim-2008, e 14 em Atenas-2004.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEsportesJogos Paralímpicos

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis