Casual

Brasil faz história nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Com 142 medalhas até agora, incluindo 46 de ouro, país caminha para seu melhor desempenho na competição

 Vitória Cristina Rosa fez o melhor tempo da sua vida e conquistou a prata nos 200 metros rasos (Alexandre Loureiro/COB/Divulgação)

Vitória Cristina Rosa fez o melhor tempo da sua vida e conquistou a prata nos 200 metros rasos (Alexandre Loureiro/COB/Divulgação)

João Pedro Caleiro

João Pedro Caleiro

Publicado em 10 de agosto de 2019 às 11h45.

Última atualização em 10 de agosto de 2019 às 11h56.

Os jogos Pan-Americanos de Lima terminam amanhã (11) e a equipe brasileira tem feito história.

Até agora são 142 medalhas conquistadas, sendo 46 de ouro, 37 de prata e 59 de bronze, mas o Brasil está na disputa em várias modalidades.

O país caminha para seu melhor desempenho na história dos jogos. O melhor resultado foi em 1963, em São Paulo, quando ficou em segundo no quadro de medalhas.

Na ocasião, porém, foram 52 medalhas no total. Atualmente o número de países participantes, modalidades e atletas é muito maior.

As competições de hoje poderão trazer mais medalhas e chances de ouro, para consolidar o Brasil em segundo lugar no quadro geral.

O país está na final do golfe masculino e feminino; no remo, e nas categorias de quatro remos e oito remos masculino. O Brasil também briga por medalha em finais na vela, no ciclismo de estrada e na patinação de velocidade.

Estarão em disputa ainda o bronze no polo aquático feminino, contra Cuba, e na natação 1.500 metros estilo livre masculino e 1.500 metros masculino e feminino. No basquete feminino, a seleção brasileira disputa a medalha de ouro contra os Estados Unidos.

No tênis de mesa feminino, o Brasil pode garantir uma medalha se vencer os Estados Unidos em uma das semifinais.

Ontem (9) à noite, Jéssica Yamada e Caroline Kumahara venceram as chilenas por 3 sets a 0. Na mesma situação está o time feminino de vôlei. A vitória por 3 x 0 sobre os Estados Unidos garantiu a seleção na semifinal, hoje, contra a Colômbia.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEsportistasJogos Pan-AmericanosPeru

Mais de Casual

Adidas pede desculpas ao México por uso de design indígena em calçado

Foguete? Porsche bate recorde com velocidade 'insana' em rodovia na Alemanha

Conheça os rostos que irão estampar o ‘Calendário Pirelli 2026’

Conheça o evento que cria as experiências mais exclusivas em festas e turismo de luxo