Casual

Brasil escolhe "O Som ao Redor" para indicação ao Oscar

Dirigido por Kléber Mendonça, o filme é uma crônica urbana que traz uma reflexão sobre história, violência e barulho


	Cena do filme brasileiro "O som ao redor": o longa concorreu com outras 13 obras inscritas na seleção nacional
 (Divulgação)

Cena do filme brasileiro "O som ao redor": o longa concorreu com outras 13 obras inscritas na seleção nacional (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 18h26.

São Paulo - O filme brasileiro "O Som ao Redor" representará o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro na principal cerimônia do cinema no ano que vem, anunciou o secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Leopoldo Nunes, nesta sexta-feira.

"O Som ao Redor" concorreu com outras 13 obras inscritas na seleção nacional. Também estavam na disputa "Cine Holliúdy", "Colegas", "Cores", "Elena", "Faroeste Caboclo", "Gonzaga de Pai para Filho", "Meu Pé de Laranja Lima", "O Dia que durou 21 Anos", "O Que Se Move", "O Tempo e o Vento", "Porto dos Mortos", "Uma História de Amor e Fúria" e "Xico Stockinger".

Para participar da seleção, os filmes precisavam atender a alguns critérios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que ainda terá de anunciar a lista final com os indicados ao Oscar, concedido anualmente.

Entre as regras, estão a predominância de diálogos em língua não inglesa e a exibição pública do filme com fins comerciais pela primeira vez no Brasil, por pelo menos sete dias consecutivos entre 1 de outubro de 2012 e 30 de setembro de 2013.

Dirigido por Kléber Mendonça, "O Som ao Redor" é uma crônica urbana que traz uma reflexão sobre história, violência e barulho.

O filme retrata a vida em uma rua de classe-média na zona sul do Recife (PE) que toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular.

A presença desses homens traz tranquilidade para alguns, e tensão para outros, em uma comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho.

A cerimônia de entrega do Oscar será em 2 março de 2014.

Para o Oscar 2013, o Brasil havia indicado "O Palhaço", dirigido pelo também ator Selton Mello, que acabou eliminado em uma das fases internacionais da disputa quando a Academia norte-americana divulgou a lista com apenas nove pré-classificados em dezembro de 2012.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesOscar

Mais de Casual

Bad Bunny e Bia Haddad: os maiores lançamentos de tênis em janeiro

LVMH Watch Week: os lançamentos das marcas que combinam legado e luxo

LVMH Watch Week: o ano da Serpenti para a Bvlgari

Lounge da Air France em Paris ganha fragrância com inspiração no lendário Concorde