Casual

Brasil efrenta Itália e Rússia pega a Bulgária

O Brasil não decepcionou, dominou a Argentina e se impôs por 3-0 em uma boa partida

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2012 às 20h56.

Londres - As semifinais de vôlei dos Jogos Olímpicos de Londres vão levar ao enfrentamento as seleções de Brasil e da Itália, e da Rússia e da Bulgária, vencedores nesta quarta-feira de seus respectivos jogos de quartas de final.

O Brasil não decepcionou, dominou a Argentina e se impôs por 3-0 em uma boa partida, confirmando seu bom momento e que tem todas as chances de levar o ouro.

Murilo, um dos jogadores mais importantes da seleção, explicou ao fim do jogo que sua equipe ''teve muita confiança'' e ''praticamente'' anulou a Argentina, impedindo a ''alviceleste'' de fazer ''suas três ou quatro melhores jogadas''.

Embora a cautela esteja presente em todas as declarações dos jogadores brasileiros, Murilo disse, antes de conhecer seu próximo rival, que o Brasil está a ''um passinho'' de chegar à final.

Para a Argentina, a eliminação foi um golpe, que não ofusca, no entanto, a grande participação do time nos Jogos Olímpicos, que na avaliação do técnico Javier Weber, que a equipe ''está crescendo''.

Weber assinalou que a Argentina já tem a qualidade dos grandes, mas falta a continuidade para manter o ritmo de competição durante toda a partida.

O rival do Brasil nas semifinais será a Itália, que hoje surpreendeu ao derrotar por 3-0 um dos grandes favoritos, os Estados Unidos.

A Itália teve que brigar muito e levantar três setpoints para fechar a primeira parcial e ganhou a partida graças a esse golpe de moral e ao saque arrasador da equipe. O americano David Lee o descreveu como um ''saque surreal'' que tornou impossível vencer.


Na outra chave, se enfrentarão a Rússia e a Bulgária, seleção que venceu facilmente a Alemanha, provavelmente a equipe mais fraca nessas quartas de final, que caiu por 3-0 perante os búlgaros.

A Rússia conquistou sua passagem para as semifinais ao derrotar a Polônia em três sets em uma grande partida ofensiva de Mikhailov, autor de 13 pontos. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasVôlei

Mais de Casual

Venda de relógios de luxo explode nos Estados Unidos

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de abril de 2025

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil

TikTok Shop chega ao Brasil para rivalizar com Mercado Livre e Magalu