EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 8 de agosto de 2012 às 20h56.
Londres - As semifinais de vôlei dos Jogos Olímpicos de Londres vão levar ao enfrentamento as seleções de Brasil e da Itália, e da Rússia e da Bulgária, vencedores nesta quarta-feira de seus respectivos jogos de quartas de final.
O Brasil não decepcionou, dominou a Argentina e se impôs por 3-0 em uma boa partida, confirmando seu bom momento e que tem todas as chances de levar o ouro.
Murilo, um dos jogadores mais importantes da seleção, explicou ao fim do jogo que sua equipe ''teve muita confiança'' e ''praticamente'' anulou a Argentina, impedindo a ''alviceleste'' de fazer ''suas três ou quatro melhores jogadas''.
Embora a cautela esteja presente em todas as declarações dos jogadores brasileiros, Murilo disse, antes de conhecer seu próximo rival, que o Brasil está a ''um passinho'' de chegar à final.
Para a Argentina, a eliminação foi um golpe, que não ofusca, no entanto, a grande participação do time nos Jogos Olímpicos, que na avaliação do técnico Javier Weber, que a equipe ''está crescendo''.
Weber assinalou que a Argentina já tem a qualidade dos grandes, mas falta a continuidade para manter o ritmo de competição durante toda a partida.
O rival do Brasil nas semifinais será a Itália, que hoje surpreendeu ao derrotar por 3-0 um dos grandes favoritos, os Estados Unidos.
A Itália teve que brigar muito e levantar três setpoints para fechar a primeira parcial e ganhou a partida graças a esse golpe de moral e ao saque arrasador da equipe. O americano David Lee o descreveu como um ''saque surreal'' que tornou impossível vencer.
Na outra chave, se enfrentarão a Rússia e a Bulgária, seleção que venceu facilmente a Alemanha, provavelmente a equipe mais fraca nessas quartas de final, que caiu por 3-0 perante os búlgaros.
A Rússia conquistou sua passagem para as semifinais ao derrotar a Polônia em três sets em uma grande partida ofensiva de Mikhailov, autor de 13 pontos.