Casual

Brasil e Argentina: jogo suspenso será disputado em novo local

"O Comitê Disciplinar da Fifa decidiu que a partida deve ser repetida em uma data e local a serem decididos", afirmou a entidade que comanda o futebol mundial

Messi e Neymar durante interrupção de jogo entre Brasil e Argentina em São Paulo. (Amanda Perobelli/Reuters)

Messi e Neymar durante interrupção de jogo entre Brasil e Argentina em São Paulo. (Amanda Perobelli/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 14 de fevereiro de 2022 às 13h40.

Última atualização em 15 de fevereiro de 2022 às 09h58.

A partida suspensa entre as seleções de Brasil e Argentina pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo deve ser realizada em um novo local a ser definido, disse a Fifa em um comunicado nesta segunda-feira.

"O Comitê Disciplinar da Fifa decidiu que a partida deve ser repetida em uma data e local a serem decididos", afirmou a entidade que comanda o futebol mundial.

"Concluiu-se que o abandono da partida foi devido a várias falhas das partes envolvidas em suas respectivas responsabilidades e/ou obrigações", acrescentou o comunicado.

A partida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo foi suspensas 5 minutos após o pontapé inicial quando agentes da Anvisa entraram em campo por causa da participação na partida de quatro jogadores argentinos que descumpriram as normas sanitárias em vigor por causa da pandemia de covid-19.

A Fifa também determinou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Associação de Futebol Argentina (AFA) paguem multas de 550 mil e 250 mil francos suíços, respectivamente, "pelo não cumprimento de suas obrigações em termos de ordem e segurança".

Além disso, os jogadores argentinos Emiliano Buendia, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero foram suspensos por dois jogos cada um por não cumprirem os protocolos de saúde da covid-19.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFifaFutebol

Mais de Casual

A aposta do momento do grupo LVMH: o segmento de relojoaria de luxo

O que acontece com as cápsuals de café após o uso?

9 hotéis para aproveitar o último feriado prolongado de 2024

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking