Casual

Botafogo e Fluminense vão recorrer ao STJD contra volta do Carioca

Equipes querem voltar a jogar futebol apenas no mês que vem, embora o Campeonato Carioca já tenha retornado com Flamengo e Bangu

Maracanã: após completar 70 anos, estádio não recebe público para os jogos (Érica Ramalho/Governo do Estado do Rio/Agência Brasil)

Maracanã: após completar 70 anos, estádio não recebe público para os jogos (Érica Ramalho/Governo do Estado do Rio/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de junho de 2020 às 14h53.

Última atualização em 19 de junho de 2020 às 19h34.

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) negou os pedidos de Botafogo e Fluminense para alterar a tabela do Campeonato Carioca. As equipes querem voltar a jogar no próximo mês e devem recorrer da decisão anunciada nesta quinta (18) à noite.

Pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Botafogo e Fluminense vão entrar em campo, na próxima segunda (22), para enfrentar, respectivamente, Cabofriense e Volta Redonda.

O presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá Barros, colocou no despacho que indeferiu o pedido da dupla. “Lamento pessoalmente a não flexibilização das datas, pois quem mais sofrerá com isso é a competição, caso Fluminense e Botafogo se recusem a entrar em campo, contudo, por outro lado, seria absolutamente leviano entender que a vontade legitima da maioria e sem qualquer ilegalidade expressa por 14 (quatorze) clubes deve ser posta de lado em razão de outros dois”.

Já o tricolor, em nota, explicou a solicitação por um prazo maior. “A intenção é que os jogadores tenham o mínimo de tempo para se condicionarem fisicamente, evitando possíveis lesões, naturais em um retorno após tanto tempo sem atividades em campo, e que neste tempo até julho ainda ocorra um controle maior da pandemia”.

Os dirigentes devem ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva a busca de direitos e não descartam possível ação na justiça comum. De qualquer modo, o Flu vai voltar aos treinos presenciais nesta sexta (19) e o Botafogo no sábado (20).

Acompanhe tudo sobre:BotafogoFluminenseFutebolRio de Janeiro

Mais de Casual

Vão Livre do Masp ganha nova vida com atividades esportivas gratuitas

Conheça os detalhes da nova fábrica de joias da Bvlgari inaugurada na Lombardia

Quanto custa viajar para Milão?

Exclusivo: em 'O Contador 2', Ben Affleck reflete sobre empatia, masculinidade e solidão