Casual

Bono deve se tornar o músico mais rico com IPO do Facebook

Vocalista do U2 comprou ações em 2009 por 90 milhões de dólares. A partir de amanhã, elas passam a valer 1,5 bilhão

A fortuna de Bono deve ultrapassar, com o IPO do Facebook, até mesmo a do ex-beatle Paul McCartney (Mike Coppola/Getty Images)

A fortuna de Bono deve ultrapassar, com o IPO do Facebook, até mesmo a do ex-beatle Paul McCartney (Mike Coppola/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2012 às 11h40.

Acontece nesta sexta-feira o IPO (abertura de capital na bolsa de valores) do Facebook. Avaliada em 104 bilhões de dólares, a empresa deve se valorizar muito com a abertura de capital. A parte que é de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, deve passar a valer 24 bilhões de dólares, tornando o rapaz de apenas 28 anos o 15º homem mais rico do mundo.

Mas é a valorização de outro acionista que virou notícia no mundo todo nesta quinta-feira: a do vocalista da banda irlandesa U2, Bono. Em 2009, ele comprou, através de sua empresa, a Elevation Partners, 2,3% do Facebook. Na época, Bono pagou cerca de 90 milhões de dólares - que, a partir de amanhã, passarão a valer mais de 1,5 bilhão de dólares.

A fortuna deve ultrapassar, assim, até mesmo a do ex-beatle Paul McCartney, que gira em torno de 1 bilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCelebridadesEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoMúsica popMercado financeiroIPOsU2

Mais de Casual

Para Ricardo Almeida, a vida começa depois dos 40 anos de carreira

'Os Essenciais': Carlos Silvério inaugura exposição de pinturas a óleo

Como a Ventura se tornou 'a ótica dos famosos' com óculos de até R$ 79 mil

Meia branca e mocassim: como o estilo dos anos 1950 conquistou celebridades e se tornou tendência