Casual

Bono deve se tornar o músico mais rico com IPO do Facebook

Vocalista do U2 comprou ações em 2009 por 90 milhões de dólares. A partir de amanhã, elas passam a valer 1,5 bilhão

A fortuna de Bono deve ultrapassar, com o IPO do Facebook, até mesmo a do ex-beatle Paul McCartney (Mike Coppola/Getty Images)

A fortuna de Bono deve ultrapassar, com o IPO do Facebook, até mesmo a do ex-beatle Paul McCartney (Mike Coppola/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2012 às 11h40.

Acontece nesta sexta-feira o IPO (abertura de capital na bolsa de valores) do Facebook. Avaliada em 104 bilhões de dólares, a empresa deve se valorizar muito com a abertura de capital. A parte que é de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, deve passar a valer 24 bilhões de dólares, tornando o rapaz de apenas 28 anos o 15º homem mais rico do mundo.

Mas é a valorização de outro acionista que virou notícia no mundo todo nesta quinta-feira: a do vocalista da banda irlandesa U2, Bono. Em 2009, ele comprou, através de sua empresa, a Elevation Partners, 2,3% do Facebook. Na época, Bono pagou cerca de 90 milhões de dólares - que, a partir de amanhã, passarão a valer mais de 1,5 bilhão de dólares.

A fortuna deve ultrapassar, assim, até mesmo a do ex-beatle Paul McCartney, que gira em torno de 1 bilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:ArteCelebridadesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoFacebookIndústria da músicaInternetIPOsMercado financeiroMúsicaMúsica popRedes sociaisU2

Mais de Casual

Conheça os castelos mais famosos da Escócia

Os 50 carros mais vendidos do Brasil no mês de março de 2025

Melhores ovos de Páscoa de 2025: saiba quais comprar nos mercados

'Ainda Estou Aqui': filme já está disponível no streaming; veja onde assistir