Casual

Bob Dylan lança mais um single do novo álbum 'Tempest'

O segundo single do álbum ''Tempest'', que será lançado pela Sony Music, já chega acompanhado de um clipe


	O disco ''Tempest'' celebra os 70 anos de Dylan e os 50 anos de seu primeiro álbum
 (©AFP/Getty Images / Christopher Polk)

O disco ''Tempest'' celebra os 70 anos de Dylan e os 50 anos de seu primeiro álbum (©AFP/Getty Images / Christopher Polk)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2012 às 21h22.

Redação Central - Depois de apresentar a prévia de ''Scarlet Town'' e a canção ''Early Roman Kings'', o cantor americano Bob Dylan, que lançará o disco ''Tempest'' no dia 11 de setembro, acaba de antecipar mais um single aos fãs, o ''Duquesne Whistle'', que já está tocando nas rádios dos Estados Unidos.

O segundo single do álbum ''Tempest'', que será lançado pela Sony Music, já chega acompanhado de um clipe, cuja estreia está prevista para esta quarta-feira no site do jornal britânico ''The Guardian''.

A música, que faz uma referência ao apito do trem da cidade Duquesne, foi escrita através de uma parceria entre Dylan e seu amigo Robert Hunter, um conhecido letrista de ''bluegrass'' e ex-integrante da banda Grateful Dead. Hunter também participou do álbum ''Down in the Groove'' (1988) e ''Together Through Life'' (2009).

O disco ''Tempest'', que celebra os 70 anos de Dylan e os 50 anos de seu primeiro álbum - ''Bob Dylan'', lançado em março de 1962 -, também é o primeiro de inéditas do cantor americano desde o natalino ''Christmas in the Heart'', de 2009.

Segundo o músico hispânico David Hidalgo, integrante da banda Los Lobos e um dos colaboradores de ''Tempest'', o novo álbum de Dylan também flerta com a instrumentação mexicana, um dos diferenciais deste 35º álbum de estúdio de Dylan. 

Acompanhe tudo sobre:ArteBob DylanEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaShows-de-música

Mais de Casual

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo