Casual

Boa fama: cinco vinhos e destilados ligados a celebridades

Atores como George Clooney e Ryan Reynolds estão envolvidos com marcas de bebidas entre uma atuação e outra

Ryan Reynolds: acionista do gim Aviation (Aviation/Divulgação)

Ryan Reynolds: acionista do gim Aviation (Aviation/Divulgação)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 30 de outubro de 2019 às 07h00.

Última atualização em 30 de outubro de 2019 às 07h00.

George Clooney construiu uma carreira sólida no cinema e já pode dizer o mesmo a respeito da publicidade. Deve ter convencido milhares de pessoas a optar pelos cafés da Nespresso, da qual é garoto-propaganda, e inúmeras outras a nunca esquecer do slogan “no Martini, no party”, que martelou sob encomenda da marca de vermutes da Bacardi.

Como garoto-propaganda da tequila Casamigos, ajudou a tornar a bebida uma das preferidas de endereços descolados de bairros como o Brooklyn, em Nova York. O destilado foi criado em 2013 pelo ator e dois amigos, os empresários Mike Meldman e Rande Gerber – esse último é marido da atriz Cindy Crawford. Dois anos atrás, a marca foi arrematada pela Diageo por US$ 1 bilhão.

George Clooney: garoto-propaganda da tequila Casamigos

George Clooney: garoto-propaganda da tequila Casamigos (Casamigos/Divulgação)

Assim como a tequila de Clooney, os vinhos de Brad Pitt e Angelina Jolie merecem a fama que têm. Falamos do Miraval Côtes de Provence Rosé e do Muse de Miraval. Os dois são produzidos em uma propriedade na Provença, na França, pela qual os atores desembolsaram US$ 67 milhões em 2011, quando ainda eram casados.

No ano passado, o cantor Jon Bon Jovi e seu filho, Jesse Bongiovi, de 24 anos, lançaram o rosé Diving into Hampton Water. Produzido em Languedoc, também no sul da França, o vinho brinca com um dos novos apelidos dos rosés - água dos Hamptons -, em razão do sucesso deles nessa região no estado de Nova York.

Miraval Côtes de Provence Rosé

Miraval Côtes de Provence Rosé (Divulgação/Divulgação)

Fã de bourbons, o ator Matthew McConaughey assumiu em 2016 o posto de diretor criativo e garoto-propaganda da Wild Turkey. O primeiro comercial da marca dirigido por ele sustenta logo de início: “Não estamos com pressa para ser o mais popular, mas também não estamos tentando não ser”.

Outro destilado ligado a uma celebridade que vale a pena experimentar é o gin Aviation, cujo maior acionista é Ryan Reynolds, a estrela de “Deadpool”. Na hora de fazer a propaganda da bebida o ator parece ter incorporado o anti-herói debochado. Declarou ele: “Provei todos os gins no planeta e o Aviation, sem dúvida, é o melhor. Também não recomendo experimentar todos os gins do planeta. Fique com este”.

Ryan Reynolds: acionista do gim Aviation

Ryan Reynolds: acionista do gim Aviation (Aviation/Divulgação)

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesbebidas-alcoolicasVinhos

Mais de Casual

De TAG Heuer a Bvlgari: a LVMH faz seu maior salão de relojoaria até agora

Entenda de vez o Dry January, a moderação e o futuro do consumo de bebidas

Como combinar queijos e vinhos para criar harmonizações perfeitas

10 destinos imperdíveis para 2025 segundo especialista que já visitou 80 países