Casual

Blue Ivy, filha de Beyoncé, ganha prêmio por composição musical

A filha de Jay-Z e Beyoncé abriu e fechou a canção Brown Skin Girl, que também conta com participação dos rappers Wizkid e Saint Jhn

Blue Ivy: garotinha estreou na lista das 100 principais músicas da semana feita pela Billboard (Getty/Getty Images)

Blue Ivy: garotinha estreou na lista das 100 principais músicas da semana feita pela Billboard (Getty/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de novembro de 2019 às 11h17.

São Paulo — Com apenas sete anos de idade, Blue Ivy Carter, filha de Beyoncé e Jay-Z, é uma compositora premiada. A menina ganhou o Ashford & Simpson Songwriter's Award no Soul Train Awards ocorrido no domingo, 17, pela escrita conjunta com a mãe do hit Brown Skin Girl, uma música que celebra mulheres de pele escura.

yt thumbnail

Blue Ivy faz uma performance vocal que abre e fecha a canção, que também conta com participação dos rappers Wizkid e Saint Jhn.

Mas Beyoncé e Jay-Z não estavam na Orleans Arena, em Las Vegas (EUA), para receber o prêmio em nome da filha. A maioria dos vencedores não compareceu ao evento e apenas três dos 12 prêmios foram entregues durante a transmissão ao vivo.

Também por Brown Skin Girl, a garotinha estreou na lista das 100 principais músicas da semana feita pela Billboard. Apesar de já ter feito pequenas aparições em outras músicas, foi a primeira vez que Blue Ivy foi creditada oficialmente e chegou a uma lista importante.

Grammy

Blue Ivy pode levar outra premiação este ano. As indicações ao Grammy serão reveladas na quarta-feira, 20, e Brown Skin Girl poderá render à menina sua primeira indicação. Se assim for e a canção vencer, ela começa a seguir os passos dos pais: Beyoncé ganhou 23 Grammys e Jay-Z, 22. A música também foi indicada para Melhor Colaboração no Soul Train Awards. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:BeyoncéMúsica

Mais de Casual

Loro Piana é colocada em administração judicial por supostamente explorar trabalhadores

Centenária e europeia: a marca de bolsas de luxo que desafia a Hermès

A gastronomia amazônica que o chef Thiago Castanho que mostrar ao mundo na COP30 em Belém

Da taça à experiência: a mudança radical (boa) que o mercado de vinhos está passando no Brasil