Casual

Blocos de rua fazem a festa do carnaval carioca

Foliões usaram a criatividade para nomear de fantasias: Ovos fritos, Los Muertos de México, Tô LaWando Calcinha

Entre os blocos desse ano, um deles foi o dos animais, que completou neste ano sua 10º edição (Christophe Simon/AFP)

Entre os blocos desse ano, um deles foi o dos animais, que completou neste ano sua 10º edição (Christophe Simon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2012 às 14h51.

Rio de Janeiro – Durante o carnaval de rua do Cordão do Boitatá hoje (19), na Praça XV, no centro da cidade, os foliões usaram a criatividade para nomear de fantasias: Ovos fritos, Los Muertos de México, Tô LaWando Calcinha (em homenagem ao cantor) e a Emília, de Monteiro Lobato com tranças e vestido de jornal foram algumas que ocuparam um dos locais mais antigos do Rio, no Paço Imperial, primeira morada da Corte Portuguesa no Brasil.

O professor Diomário da Silva Júnior foi à festa com três amigos vestidos de Bueiro Explosivo, em alusão a recentes incidentes na cidade gerados por explosões de bueiros. Ano passado viemos fantasiados de Banheiro Químico numa crítica à falta de banheiro no carnaval. Somos quatro professores que todo ano extravasamos nossa alegria, mas de uma forma crítica para melhorar a cidade.

Vestida de Galinha Pintadinha, a cientista política Vívian Tavares foi comemorar os 32 anos no bloco. “Adoro. Venho todos os anos. É o melhor bloco do Rio, pois só toca marchinha e as pessoas se fantasiam”.

Em outro ponto da cidade, no Aterro do Flamengo, zona sul, o bloco Bangalafumenga apresentou-se pela 15ª vez e atraiu centenas de milhares de pessoas. Com o tema Circo, a festa contou com dançarinos de perna-de-pau e adereços do universo circense e os palhaços eram maioria.

A partir das 15h, o tradicional bloco Simpatia É Quase Amor começa seu desfile em Ipanema, orla da zona sul. Ao completar 25 carnavais neste ano, o grupo vai homenagear o bairro que o abriga. Com o lema Alô, Burguesia de Ipanema, olha o Simpatia, aí, Gente! o bloco deve atrair milhares de pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Casual

A costura criativa como o hobby de Dilma Campos, fundadora da Nossa Praia

'Um Simples Acidente', de Jafar Pahani, ganha Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2025

Kleber Mendonça Filho recebe prêmio de melhor direção em Cannes por 'O Agente Secreto'

Wagner Moura vence prêmio de Melhor Ator em Cannes por 'O Agente Secreto'