Casual

Blatter diz que Neymar pode fazer história em Olimpíada

O atacante brasileiro recebeu um recado direto do presidente da Fifa, Joseph Blatter, através de sua página no Twitter

Mas não foi só Neymar que recebeu recado de Blatter. As jogadoras da seleção britânica Jill Scott e Kelly Smith também receberam apoio do dirigente (Jamie McDonald/Getty Images)

Mas não foi só Neymar que recebeu recado de Blatter. As jogadoras da seleção britânica Jill Scott e Kelly Smith também receberam apoio do dirigente (Jamie McDonald/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2013 às 14h00.

Londres - A três meses para o início do torneio de futebol da Olimpíada de Londres, o Brasil conheceu seus adversários no sorteio realizado na manhã desta terça-feira. Com a proximidade da competição, a seleção já vive a expectativa da briga pela inédita medalha de ouro.

Principal esperança do país para alcançar este resultado histórico, o atacante Neymar recebeu um recado direto do presidente da Fifa, Joseph Blatter, através de sua página no Twitter. "Agora você já conhece seus adversários em Londres 2012. O Brasil nunca ganhou uma Olimpíada: você tem chance de fazer história!", afirmou o mandatário.

A seleção brasileira terá pela frente Egito, Bielo-Rússia e Nova Zelândia na primeira fase, no Grupo C. A equipe nunca ganhou uma medalha de ouro no torneio de futebol em Jogos Olímpicos e tem duas pratas, em 1984 e 1988, como melhores resultados.

Mas não foi só Neymar que recebeu recado de Blatter. As jogadoras da seleção britânica Jill Scott e Kelly Smith também receberam apoio do dirigente. Além delas, a goleira norte-americana, Hope Solo, foi agraciada com uma mensagem do mandatário, que considerou difícil o grupo dos Estados Unidos no torneio de futebol feminino, com França, Colômbia e Coreia do Norte.

"Parece que vocês têm um grupo difícil pela frente novamente, mas tenho certeza de que estarão com gana para manter a coroa olímpica", disse Blatter, também através do Twitter, lembrando que a seleção norte-americana venceu as duas últimas finais olímpicas diante do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAtletasCelebridadesDados de BrasilEsportesEuropaFifaFutebolJogadores de futebolJoseph BlatterLondresMetrópoles globaisNeymarOlimpíadasReino Unido

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online