Casual

Blancpain apresenta relógio com liga metálica japonesa

Ao todo serão quatro modelos diferentes e o primeiro deles é o relógio que apresenta um Ganesh, o Deus hindu, em seu mostrador

Os diferentes nuances entre os metais proporcionam profundidade a ilustração do dial e torna o relógio uma obra de arte (WatchTime Brasil)

Os diferentes nuances entre os metais proporcionam profundidade a ilustração do dial e torna o relógio uma obra de arte (WatchTime Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2015 às 20h38.

São Paulo - A Blancpain é conhecida por suas criações compostas por gravuras e pinturas esmaltadas. Desta vez a marca suíça ousou ao resgatar o metal Shakudo e usá-lo como o principal componente de seu novo relógio.

Ao todo serão quatro modelos diferentes e o primeiro deles é o relógio que apresenta um Ganesh, o Deus hindu, em seu mostrador.

O Shakudo é uma liga metálica composta de cobre e ouro, muito usada nas resistentes Katanas – espadas do exército samurai japonês. O resultado da união dos dois metais é um material de cor escura com tons entre azul e preto, conhecida no ocidente como pátina preta.

Para os hindus, Ganesh é o Deus que vence obstáculos. Ele também é o Deus da sabedoria, inteligência, prudência e o líder das escolas e acadêmicos. No relógio a figura, conhecida por sua cabeça de elefante, foi esculpida por meio de uma técnica milenar de entalho entre o Shakudo e o ouro.

Os diferentes nuances entre os metais proporcionam profundidade a ilustração do dial e torna o relógio uma obra de arte. Com caixa com 45 mm de diâmetro em ouro rosa e função de hora e minuto a peça única recebeu o calibe 15B condecorado com o Selo de Genebra.

Acompanhe tudo sobre:Equipamentos e peçasHindusMáquinas e peçasMetaisReligiãoRelógios

Mais de Casual

Casa Valduga é a primeira vinícola do Brasil entre as 100 melhores do mundo

Matchá e mochi: 5 cafeterias japonesas e coreanas para conhecer em São Paulo

Vai viajar a Paris? Estes são os cinco maiores erros dos turistas na Cidade Luz

Capital do vinho brasileiro recebe feira internacional com vinícolas de 20 países