Casual

'Blancanieves' representará a Espanha no Oscar de 2013

Se o filme, que foi rodado em preto e branco, for selecionado por Hollywood, a Espanha aspiraria pela quinta vez o cobiçado prêmio


	Filme "Blancanieves", de Pablo Berger, venceu uma votação realizada entre os acadêmicos espanhóis
 (Divulgação)

Filme "Blancanieves", de Pablo Berger, venceu uma votação realizada entre os acadêmicos espanhóis (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2012 às 20h49.

Madri - A releitura muda de um dos maiores clássicos da Disney, o longa-metragem ''Blancanieves'', do diretor Pablo Berger, representará a Espanha na categoria de melhor filme estrangeiro na 85ª edição do prêmio Oscar e na 55ª edição do prêmio Ariel da Academia de Cinema do México.

''Espero que o filme tenha o êxito que merece e que conquiste o quinto Oscar para o cinema espanhol'', disse o presidente da Academia de Cinema Espanhola, Enrique González Macho, que acrescentou que comunicará, nesta quinta-feira, as academias mexicana e americana sobre a escolha.

Se o filme, que foi rodado em preto e branco, for selecionado por Hollywood, a Espanha aspiraria pela quinta vez o cobiçado prêmio.

O país já ganhou estatuetas com o filme ''Mar Adentro'', de Alejandro Amenábar, ''Começar de novo'', de José Luis Garci, ''Belle Epoque'', de Fernando Trueba, e ''Tudo sobre minha mãe'', de Pablo Almodóvar.

''Blancanieves'' ganhou o direito de disputar uma vaga no Oscar de 2013, após vencer uma votação realizada entre os acadêmicos espanhóis. Ele disputava com os filmes ''O artista e a modelo'', de Fernando Trueba, e ''Grupo 7'', de Alberto Rodríguez, disse o diretor da academia.

A releitura espanhola do clássico da Disney tem como protagonistas Maribel Verdú, Macarena García e Daniel Giménez Cacho. O filme estreará nos cinemas espanhóis na sexta-feira, após ser apresentado no Festival de Cinema de San Sebastián, onde obteve grande êxito por parte dos críticos.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoEspanhaEuropaOscarPiigs

Mais de Casual

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50