Casual

Black Keys leva três Grammys, em noite com muitos vencedores

Os principais troféus da noite ficaram com o cantor australiano Gotye, com o trio nova-iorquino de indie-pop Fun. e com a banda folk britânica Mumford & Sons


	Baterista Patrick Carney:  roqueiros do Black Key ficaram com três troféus, incluindo o de melhor álbum de rock do ano ("El Camino")
 (Theo Wargo/Getty Images)

Baterista Patrick Carney:  roqueiros do Black Key ficaram com três troféus, incluindo o de melhor álbum de rock do ano ("El Camino") (Theo Wargo/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2013 às 12h25.

Los Angeles- O Grammy de 2013, entregue no domingo, teve prêmios distribuídos entre um grande número de artistas, mas os principais troféus da noite ficaram com o cantor australiano Gotye, com o trio nova-iorquino de indie-pop Fun. e com a banda folk britânica Mumford & Sons.

Artistas jovens e menos conhecidos tiveram mais sucesso do que os veteranos mais famosos. Ao contrário do que aconteceu em 2012, quando a cantora britânica Adele levou seis prêmios, não houve um grande vencedor da noite.

A Mumford & Sons ganhou dois prêmios, inclusive o cobiçado Grammy de melhor álbum do ano, por "Babel".

Os roqueiros do Black Key ficaram com três troféus, incluindo o de melhor álbum de rock do ano ("El Camino"). Dan Auerbach, integrante da banda, levou também o prêmio de melhor produtor.

A banda Mumford & Sons concorria em seis categorias, mas precisou esperar até os últimos minutos da cerimônia de três horas e meia, transmitida pela TV, para receber o prêmio principal.

"Estávamos meio que resignados de que o ano passado foi o ano da Adele e este ano seria o ano do Black Keys", disse o vocalista Marcus Mumford a jornalistas após a cerimônia.

A banda Fun. levou o prêmio de melhor artista novo e de canção do ano (o hit "We Are Young").

Gotye também ganhou três Grammys, incluindo o de gravação do ano, por "Somebody That I Used to Know".

O Grammy contempla mais de 80 categorias, e os ganhadores são eleitos pelos membros da Academia Fonográfica dos EUA, composta por profissionais do setor.

Nem todas as categorias são apresentadas na cerimônia televisiva, a qual teve apresentações de Rihanna, Elton John, Taylor Swift, Carrie Underwood, Alicia Keys e Bruno Mars.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtistasCelebridadesEntretenimentoGrammyIndústria da músicaMúsica

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores